Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Belo Horizonte sedia 2º festival do queijo minas artesanal

Belo Horizonte sedia 2º festival do queijo minas artesanal
11:00 am ,6 de abril de 2018

A segunda edição do Festival do Queijo Minas Artesanal de leite cru será realizada, de 18 a 20 de maio, na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 809 – Centro), em Belo Horizonte (MG). A primeira edição do festival foi um sucesso e mostrou a força do setor e seu prestígio com a população.

Em 2018, o evento terá uma infraestrutura maior que a do ano anterior para receber, com conforto e praticidade, produtores, especialistas, profissionais da gastronomia e amantes da iguaria. No espaço reservado às sete regiões produtoras (Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo Mineiro), os visitantes poderão degustar e comprar os melhores produtos, além de saborear pratos especiais elaborados por chefs renomados a partir de queijos de cada uma delas. Haverá, ainda, cervejas artesanais, vinhos, cachaças, cafés, mel e azeites mineiros, que harmonizam com os queijos. Paralelamente ao evento, serão realizadas oficinas de conservação, harmonização e degustação de queijos. Os ingressos serão vendidos a partir da segunda quinzena deste mês.

Promovido pelo Sistema Faemg e Sebrae Minas, o festival é o único voltado exclusivamente para o queijo minas artesanal, que é produzido a partir de leite cru. A iniciativa visa destacar a tradição desse produto, que possui tamanha importância para a identidade de Minas Gerais nos aspectos econômico e sociocultural, além de ser reconhecido mundialmente.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados