Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Bem-estar: As sensações produzidas por cada aroma

Bem-estar: As sensações produzidas por cada aroma
16:00 pm ,27 de abril de 2017

Aromas possuem propriedades terapêuticas e o poder de alterar o estado emocional de um indivíduo. Por isso, conhecer os efeitos de cada fragrância sob nosso humor ajuda a selecionar qual delas é ideal para cada atividade do dia a dia, seja trabalhar, descansar ou mesmo dormir. Para ajudar os adeptos da aromacologia, Nayana Pedreira, fundadora da franquia de perfumaria para casa Acqua Aroma (www.acquaaroma.com.br), reuniu as principais sensações que cada cheiro provoca, seja para estimular o corpo ou relaxar. Confira:

Estímulo, ânimo e vigor
Para quem precisa de um empurrãozinho naqueles dias em que o sono está vencendo, os aromas de cravo, canela, baunilha e pimenta podem ser bons aliados, estimulando o despertar. Na mesma linha, gengibre e alecrim também são usados para revigorar e dar ânimo. Nesse caso, Nayana explica que o ideal é associá-los a cômodos claros, bem-iluminados e vibrantes, como salas e quartos.

Energizante e aumento de criatividade
Se o objetivo é estimular a criatividade e ajudar a fluir as ideias, a dica é utilizar fragrâncias cítricas, como limão e laranja. “São aromas energizantes, que influenciam na melhora do desempenho mental”, observa a especialista. São ideais para aplicar em locais de trabalho, estudo e produção intelectual.

Tranquilidade e sono melhor
A sensação de calma remete às fragrâncias como lavanda, grama/orvalho e floresta. A primeira possui propriedades neurosedativas, enquanto os aromas que lembram natureza são reconhecidos e associados por nossa memória olfativa à tranquilidade. Segundo Nayana, o melhor lugar para posicioná-los é o quarto, garantindo uma noite de sono mais proveitosa.

Descongestionantes
Quem tem desconfortos respiratórios também pode recorrer aos aromas para melhorar a qualidade do ar do ambiente. Hortelã, menta, alecrim e lavanda são os mais indicados para usar durante um banho quente ou no quarto, durante o sono.

Leveza e sedução
Fragrâncias com notas de jasmim e ylang-ylang – exótica planta da Indonésia de propriedades afrodisíacas – podem ser utilizadas para incrementar um jantar romântico, por exemplo, remetendo à delicadeza e à leveza. O quarto do casal também é um bom local da casa para deixar o difusor.

Fonte: www.acquaaroma.com.br

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados