Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Boa Esperança recebe cursos da raça Mangalarga Marchador

Boa Esperança recebe cursos da raça Mangalarga Marchador
15:00 pm ,1 de setembro de 2017

A cidade de Boa Esperança, no sul de Minas, será a primeira a receber os três novos cursos da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM). São eles: Preparação e Apresentação em Pista, Prova Funcional do Marchador Ideal e Equitação para Provas Sociais. Os cursos acontecem nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no Parque de Exposição de Boa Esperança, de 8h às 17h, na MG 265, s/n, centro. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

Ministrados pelo instrutor da ABCCMM, Cristiano Rangel, os cursos estão abertos para associados e não associados da entidade. Destinado a peões, apresentadores e treinadores, o curso de Preparação e Apresentação em Pista tem como objetivo melhorar a performance do cavalo e do cavaleiro durante o concurso de marcha, por meio da oferta de várias técnicas profissionalizantes.

O curso Funcional do Marchador Ideal também é destinado ao mesmo público, mas visa desenvolver técnicas específicas da prova, com exercícios específicos pra cada tipo de obstáculo, estimulando o controle correto do comportamento do cavalo.

Já o curso de Equitação para Provas Sociais tem como público-alvo usuários, cavaleiros e amazonas do Mangalarga Marchador. Nestas provas não são julgados os cavalos, mas a apresentação do conjunto cavalo e usuário. Durante a capacitação serão ministradas técnicas de equitação para desenvolver a melhor apresentação do conjunto em provas de marcha.

Elder Grossi, gerente de relacionamento da ABCCMM, explica que a escolha de Boa Esperança para sediar a primeira edição dos três novos cursos é oportuna. “O Mangalarga Marchador surgiu no sul de Minas. A região é o berço da raça e, por isso, é tão importante desenvolvermos projetos e cursos para o núcleo que envolva toda a região”.

Grossi lembra ainda que até junho foram realizados mais de 30 cursos de capacitação, com mais de 600 alunos pela ABCCMM. Até o final do ano a expectativa é de dobrar esse número.

Mais informações pelo tel: (31) 3379 6138.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados