Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Bolo de Casamento: do simples ao sofisticado

Bolo de Casamento: do simples ao sofisticado
16:00 pm ,21 de julho de 2016

No check list de casamento um dos itens que não pode faltar é o bolo. Não é a peça central da decoração, logicamente, mas faz parte dos itens tradicionais que todos os convidados esperam, ganhando mesa própria e diversos cliques na recepção. É um dos artigos também mais esperados pelos convidados e gera comentários, tanto positivos como negativos. Caprichar no bolo de casamento, por mais simples que seja, é uma obrigação.

A sua primeira escolha é o recheio. Há cenas de filmes completas de casais com prova de recheio para saber qual sabor é o mais indicado para o seu tipo de evento. Um costume norte americano e europeu que por aqui, se não for um casamento de grande porte, não precisa mesmo. Um bolo de casamento tipicamente brasileiro costuma ter um recheio um pouco mais refinado e não deixa de ser simples, com frutas cristalizadas e ameixa. Nos anos 90 era uma verdadeira febre nas doceiras o bolo de vinho também, mas hoje as regras quanto ao doce a ser servido quase no final da festa são mais leves.

Pensando em um paladar mais livre, os profissionais especialista em bolos de casório informam que já é permitido o recheio mais simples e sem o vinho. A lógica é simples: a maior parte das pessoas odeia frutas cristalizadas e um bolo com vinho não é agradável para crianças. E quando se abusa da bebida não fica lá dos melhores recheios. Bolo de chocolate, laranja e recheio de trigo básico são boas pedidas quando seus convidados diferem no paladar e traz mais chances de agradar à maioria. E para um bolo decorado com pasta americana, por exemplo, ou açúcar, quanto menos doce no recheio melhor.

Mesmo com recheio simples, uma linda decoração é indispensável e há muitas propostas disponíveis no mercado. O ideal é sempre seguir o tema de sua festa, seja ela de alto nível ou uma simples comemoração oficial. Se usar balões rosa, coloque detalhes em rosa também no seu bolo e vai conseguir uma linda decoração e não fazer feio na foto. Quanto mais cores do seu tema usar no bolo mais bacana vai ser.

Se você já está fazendo os planos para o casamento, não se esqueça de visitar a Caramella para escolher o bolo de casamento e os doces que irão compor a magnífica mesa a sua festa no grande dia!

Caramella Confeitaria Artesanal

(35)3221-5434
Praça Pinto de Oliveira, 84
Centro Varginha

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados