Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Café com Tudo movimenta Varginha

Café com Tudo movimenta Varginha
11:00 am ,23 de maio de 2016

O Café com Tudo – Aroma de Bons Negócios começou suas atividades movimentando toda a cidade de Varginha. Com ações voltadas para o comércio, cultura, educação e indústrias, o evento promove a cidade como a Capital do Café. As ações são voltadas para os públicos de todas as idades e visam fomentar a cultura e o comércio do café na cidade, atraindo os olhos do Brasil inteiro.

A cerimônia de abertura do evento aconteceu no dia 12 de maio, na sede do Rotary Club. Já nos primeiros dias, o Café com Tudo movimentou a cidade com descontos no comércio e eventos comemorativos por toda a cidade. Entre eles, o passeio de Jet Ski na Marina Aqua Nautica, o 1º Trilhão Bike Café, a Trilha 4×4, o Encontro de Carros Antigos aconteceram em dias específicos. Já as ações executadas pelo Aeroclube e pelo Rafting acontecem durante todo o evento.

Jet Ski na Marina Aquanautica

O evento que foi realizado no dia 14 de maio na Marina Aquanautica abre a porta da Represa de Furnas aos moradores de Varginha e região. Hoje a Represa de Furnas é considerada o “Mar de Minas” e é 6 vezes maior do que a baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. A proposta do evento foi, em parceria com a Sindvar, criar um evento náutico durante o Café com Tudo, para demonstrar que a cidade tem um grande potencial turístico nas Águas de Furnas.

Com uma média de público de 250 pessoas, a participação no Café com Tudo representa para a Marina Aquanautica sua inserção no cotidiano de Varginha, pois dessa forma, mais pessoas puderam conhecer o ambiente e a facilidade de acesso a represa de furnas. O evento fomenta o turismo náutico para Varginha e região. Isto porque a cidade seria a primeira cidade vindo de São Paulo que é banhada pela represa de Furnas. Ou seja, se torna a porta de entrada para a represa, que possui belas paisagens, passeios incríveis e uma natureza inconfundível.

1º Trilhão Bike Café
O 1º Trilhão Bike Café aconteceu no dia 15 de maio, na Fazenda dos Tachos, onde foi dada a largada. O evento contou com a arrecadação de agasalhos, cobertores e alimentos não perecíveis. O projeto visa a promoção da cultura do café na região e a valorização. Além disso, o Trilhão apoia o esporte ciclístico.

O resultado obtido com a participação no Café com Tudo foi através da divulgação dos Cafés Especiais Fazenda dos Tachos e do Restaurante Fazenda dos Tachos que a 20 anos vem servindo qualidade aos clientes e amigos de Varginha e região. O evento foi realizado diretamente para os ciclistas e contou com a participação de aproximadamente de 400 pessoas, entre elas ciclistas de toda região como Varginha, Três Pontas,Três Corações, Lavras, Elói Mendes.

Trilha 4×4
A Trilha 4×4 aconteceu no dia 14, com a exposição de veículos 4×4 e 4×2 na Concha Acústica e largada para a trilha. A chegada aconteceu na Marina do Lagamar com show ao vivo.

Encontro de Carros Antigos
O encontro de carros antigos aconteceu na Concha Acústica, localizada na Praça do ET, no dia 15 de maio. O evento contou com o encontro e a exposição de carros, motos e bicicletas antigas.

Descontos no comércio
O comércio local está com descontos e promoções por toda a cidade. Basta você encontrar as lojas com o adesivo “Café com Tudo” para aproveitar.

Exposição Artística “O Café e seus derivados como matéria prima para as artes”
De 16 a 24 de maio, de 9h às 18h, no Foyer Aurélia Rubião, anexo ao Theatro Municipal Capitólio de Varginha a Fundação Cultural fará a curadoria e coordenação geral da 1ª Exposição Temática do Café. O evento contará com a participação especial das artistas plásticas e artesãs varginhenses Léia e Vanessa Massafera. As artistas mostrarão seus trabalhos que incluem quadros, mandalas, estatuetas, licores e relógios, tudo feito a partir da matéria prima do café ou utilizando sua temática.

Quinta da boa música especial
Passeio ciclístico corredor cultural: (concentração às 19h no Corredor Cultural – antiga Estação Ferroviária). Organizado por um grupo de ciclistas de Varginha, com apoio da Fundação Cultural. Encontro e Confraternização nos trilhos e Ciclovia da Estação Ferroviária (Corredor Cultural) e passeio pelos principais pontos de Varginha, com a participação de mais de duzentos ciclistas de toda a região. Motosseata do café – início na Praça do ET e chegada à Estação Ferroviária junto do Projeto Quinta da Boa Música Especial. Organização em parceria com o Varginha Moto Fest sob a direção do Motociclista Mário Cláudio (Careca). Concentração de mais de 200 motociclistas de Varginha e região e trajeto pelas principais avenidas e bairros da cidade.

No final do trajeto uma grande concentração e confraternização nos trilhos e entorno da Estação Ferroviária e show de duas tradicionais bandas de Rock da região. Quinta da boa música especial – (Corredor Cultural da Estação Ferroviária) com a apresentação da melhor banda do gênero Rock e Blues dos anos 60 da região que é a banda Rural Willys de Monsenhor Paulo.

Mostra de carros antigos no corredor cultural da estação ferroviária
Além da chegada da Motosseata na Estação, uma Exposição no Boulevard e no entorno da Estação de selecionados Carros Antigos, sob a organização da Associação dos Carros Antigos de Varginha.

Seminário Regional da Cafeicultura
Aconteceu no dia 18 de maio na Cidade Universitária.
Sebrae: O mercado de Café no Brasil e no Mundo
Fundação Procafé: Novas tecnologias, O futuro da cafeicultura
Fundação Cultural: A Inserção da Commoditie do café no Processo de Desenvolvimento e Sustentável de Varginha.

Palestras Unifal
Aconteceu no dia 19 de maio com os temas: “Desempenho e resultado econômico por talhão no atividade cafeeira” Ministrada pelo Prof. Dr. Leandro Rivelli Teixeira Nogueira e Profa. Dra. Maria Apareida Curi e “Análises Quantitativas no contexto da cultura cafeeira” – Compilado de pesquisas realizadas na UNIFAL-MG pelo grupo de estatística no contexto do café, ministrada pelo Prof. Dr. Deive Ciro de Oliveira.

Ipecont/Sindcont

Workshop sobre as Mudanças e Tendências Tributárias nas Operações de Compra, Venda e Exportação de Café. Aconteceu no dia 17 de maio na sede do IPECONT.

Unis
Dia: 16 de maio – Palestra: Revoluções no Café: mudanças contraditórias na produção e no consumo. Palestrante: Lucio Garcia Caldeira (Prof. Dr. em Administração do UNIS, Comentarista do Programa de TV – Café com TV, Autor dos livros: “A Guerra do Café” e “Revoluções do Café”).
Dia: 17 de maio – Palestra: Desembaraço aduaneiro de café verde e torrado. Com Jussidan Ramos da Silva.
Dia: 18 de maio – Palestra: O Mercado de Café com Leandro Ribeiro.
Palestra de nutrição relacionada ao Café
Dia: 19 de maio – Mesa redonda sobre melhores práticas (representantes das diversas regiões cafeeiras: Cerrado, Mogiana, Sul de Minas, Zona da Mata) – Mesa redonda sobre melhores práticas (representantes das diversas cooperativas – Participação da Profa Dra. Eliane Andrade, que irá falar sobre as propriedades do Café na pele.
Exposição de Maquinários durante a Semana do Café.

Faceca

Dia: 17/05 – Minicurso: Jornada de Trabalho. Professor: Marcos Fuzatto Ferreira
Dia: 19/05 – Minicurso: Assédio Moral. Professor: Tarcísio Cabral Domingues
Dia: 23/05 – Minicurso: Orçamento Doméstico. Professor: Cássio de Paulo Castro
Dia: 24/05 – Minicurso: Técnicas de Redação. Professora: Valéria Sarto Silva Lacerda

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados