Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

CAIXETA CELEBRA O DIA CONTINENTAL DO SEGURO

CAIXETA CELEBRA O DIA CONTINENTAL DO SEGURO
18:29 pm ,14 de maio de 2020

Mesmo enfrentando um dos momentos mais críticos das últimas décadas, alguns cuidados com a preservação do patrimônio são essenciais. E fazer um seguro, seja pessoal, de imóvel ou de veículos, passa por esta atenção com o futuro.

A Caixeta Seguros com mais de 40 anos de experiência no mercado de securitização, tem uma equipe treinada para dar o melhor suporte e orientação sobre todos os produtos que oferece.

E neste dia 14 de maio, quando é celebrado o Dia Continental do Seguro é fundamental valorizar a importância dessa atividade, única a se dedicar à proteção de patrimônios e saúde e à formação de rendas e pecúlios.

A data foi instituída oficialmente durante a 2ª Conferência Hemisférica de Seguros, em 1948, no México, em homenagem ao dia de realização da 1ª Conferência de Seguros, em 1946, em Nova York. O dia também marca a data da fundação da Federação Interamericana de Seguros.
No Brasil, para garantir os riscos assumidos, o setor segurador investe em ativos que somam mais de R$ 1 trilhão, recursos que ajudam a assegurar empregos, proteção, serviços, qualidade de vida e distribuição de renda. O setor equivale a 6,5 % do PIB e apresenta crescimento dinâmico frente a outros setores.

Os seguradores garantem pessoas, assim como entidades comerciais em diversas frentes. Quando o consumidor e usuário de seguros deseja constituir uma reserva financeira para um determinado projeto, entram em cena por exemplo, os seguros de vida e previdência.
Além do seguro de vida, o produto mais comum é o seguro de Responsabilidade Civil de Terceiros Automóvel (MTPL na sigla em inglês).

É um seguro que ao ser contratado garante que os possíveis danos de terceiros em caso de acidentes sejam pagos, enquanto sua situação financeira não é severamente impactada e ainda garante o próprio patrimônio do segurado, no caso o veículo envolvido.

A Caixeta Seguros é referência no sul de Minas neste setor, desenvolvendo seguros com responsabilidade. É uma presença garantidora do mercado de seguros que precisa ser valorizada.
Os seguradores são, portanto, importantes investidores nas economias nacional e mundial. O setor disponibiliza seu capital para empresas privadas, investe em suas ações ou compra seus títulos.
Também ajudam os governos nacionais no financiamento, por exemplo, de infraestrutura, e em outros projetos em benefício da economia e da sociedade, em particular, investindo em títulos do governo.

É com o setor de seguros e por meio de uma empresa como a Caixeta Seguros que o planejamento do futuro pode ser feito com mais segurança, evitando ou atenuando riscos específicos.
Além disso, o seguro funciona como um escudo na economia moderna. Portanto neste Dia Continental do Seguro a Caixeta Seguros orgulha-se de atuar neste segmento, auxiliando o comércio, as pessoas, valorizando as famílias e os negócios. O seguro é um agente protetor, tranquilizador e diluidor de riscos.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados