Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Campanha Celular Seguro PPMG chega a Varginha

Campanha Celular Seguro PPMG chega a Varginha
15:00 pm ,11 de julho de 2017

Você sabia que o Brasil é o segundo país com maior número de dispositivos celulares roubados? A quantidade de smartphones furtados por ano ultrapassam 1 milhão a cada ano. Por isso, para promover a prevenção contra roubos, a Polícia Militar de Minas Gerais criou um projeto simples e eficiente que consiste no cadastro do aparelho, para evitar o roubo dos mesmos.

Existem poucas ferramentas para saber se um celular foi furtado/roubado e, nas existentes, não é possível identificar o dono do aparelho. Assim, com o objetivo de reduzir o número de celulares roubados/furtados, foi criado o projeto Celular Seguro. Após o cadastro, caso ocorra um roubo/furto do celular, os Policiais Militares poderão consultar de forma rápida e entrar em contato com a vítima para que ela tenha o celular restituído. Todos os serviços oferecidos são inteiramente gratuitos.

Para fazer parte do projeto, basta acessar o site: www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro ou comparecer a um posto policial mais próximo para cadastrar o número de IMEI do celular e os seus dados pessoais para que ao localizar o celular, a Polícia Militar possa entrar em contato com o proprietário.

IMEI é a sigla para que significa “Identificação Internacional de Equipamento Móvel”. Em outras palavras, é um número único que identificada cada aparelho de telefone celular. O número IMEI é normalmente colado em um adesivo no compartimento da bateria ou pode ser acessado através da discagem *#06# no próprio smartphone.

No site, você encontra mais dicas para evitar que o seu celular seja furtado, como a configuração para rastreamento e medidas de precaução ao utilizar o aparelho em vias públicas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados