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Campanhas publicitárias com influenciadores digitais podem dobrar em 2019

Campanhas publicitárias com influenciadores digitais podem dobrar em 2019
11:00 am ,26 de outubro de 2018

Segundo estimativa da MediaKix, em 2018, o mercado de influenciadores no Instagram movimentará 1 bilhão de dólares, com previsão de dobrar os investimentos para 2019. Essa projeção reflete exatamente o atual cenário e movimentação do mercado publicitário que cada vez mais busca se profissionalizar sobre a estratégia de marketing de influência.

Os influenciadores digitais são, atualmente, a grande estrela do mercado publicitário digital e normalmente são selecionados para atuar em campanhas que envolvem brand awareness ou conversão direta em vendas. Um influenciador pode ser escolhido para uma campanha com base no seu alcance, mas o que realmente fará a diferença será a qualidade do conteúdo e relevância da mensagem para o seu público.

Desde 2017, a Zespri, uma das maiores produtoras mundiais de kiwi, tem apostado no poder das mídias sociais para a divulgação. Um ótimo exemplo foi a escolha da marca por trabalhar com duas importantes personalidades do entretenimento e das mídias sociais em sua nova campanha publicitária criada pela Agência TRACK Brasil.

Todo mundo sabe que uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios são primordiais para uma vida saudável, não é mesmo? A Ana Hickmann e o Malvino Salvador são exemplos de pessoas que se preocupam com isso. Ela demonstra uma rotina familiar preocupada com cuidados alimentares e ele compartilha nas redes sociais os esportes que pratica.

Por esses motivos, eles foram escolhidos para participar da nova campanha, com o tema “Eu <3 Zespri”, a marca busca ganhar notoriedade e reforçar sua expertise na produção da fruta. Sérgio Baldassari, CEO da agência TRACK, afirma que: “O uso de influenciador precisa fazer sentido, ter aderência, impacto estratégico e criativo. E só com isso teremos uma ferramenta poderosa para reverberar uma marca no ambiente digital. E nisso a TRACK acertou com a Zespri, Ana Hickmann e o Malvino Salvador nas principais redes sociais da internet. “

Regina Carmagnani, diretora de Marketing da Zespri, confirma o posicionamento da TRACK, ela considera os influenciadores uma ferramenta importante no trabalho de divulgação da marca. Ela também afirma que: “Através dos influenciadores conseguimos atingir nosso público-alvo com menor dispersão, além de termos mais agilidade e flexibilidade para gerar os conteúdos”.

A campanha “Eu <3 Zespri” foi dividida em dois grandes momentos. No primeiro, os seguidores escolheram entre receber uma surpresa da Ana ou do Malvino. Depois, os autores dos comentários com mais curtidas ganharam uma camiseta autografada pela celebridade escolhida e um kit Zespri.

Segundo a Luana Ribeiro, VP da agência TRACK, “O objetivo destas parcerias é continuar reforçando o posicionamento da marca como a fruta mais querida das redes sociais e ganhar ainda mais espaço no mercado nacional. “

A divulgação foi feita pelo Instagram das duas personalidades e a TRACK selecionou os influenciadores Daniel Zukerman, Flavia Vitorino, Valentina Drummond e Thiago Pereira para reforçarem a divulgação da marca nas mídias sociais.

Influenciadores, celebridades e o bom uso das redes sociais, certamente, contribuíram para a conexão dos seguidores e fãs com a Zespri, popularizando-a. A TRACK superou as metas relacionadas a awareness, até o momento já foram mais de 10,2 milhões de pessoas alcançadas e chegamos a 30% de engajamento.

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