Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Campos do Jordão: restaurantes Harry Pisek e Davos Maison Suisse

Campos do Jordão: restaurantes Harry Pisek e Davos Maison Suisse
17:40 pm ,6 de setembro de 2016

por Aline Viana

Para finalizar nossos posts sobre a charmosa e encantadora cidade de Campos do Jordão, hoje eu trago dicas de dois restaurantes que vão trazer um pouquinho do exterior para Campos: estou falando do alemão Harry Pisek e a Davos Maison Suisse.

Localizado em frente à Pousada da Pedra (sobre a qual eu já falei aqui na coluna), na Avenida Pedro Paulo, nº 857, bairro Jardim Embaixador, o Harry Pisek é o melhor restaurante alemão do Brasil, segundo o Guia 4 Rodas. E, de fato, o restaurante é, mesmo, muito bom!

Em nossa experiência no Harry Pisek, nós pedimos, como entrada, pães com carpaccio e um molho delicioso (segundo apurado pelo paladar do meu marido, o molho tinha azeite, limão, alcaparras e mostarda – e talvez mais algum ingrediente que desconhecemos)! O prato principal, também muito bom, foi salsichão, salada de batatas e chucrute. O restaurante possui uma “vendinha”, e você pode comprar comidas típicas alemãs congeladas e levar para casa! 😉 Dica: pagando a conta em dinheiro eles dão 10% de desconto.

A Davos Maison Suisse, por sua vez, fica na Avenida Macedo Soares, nº 340, na Vila Capivari, e também é um restaurante elogiado na cidade. Tínhamos passado na porta dele e vimos que o preço do rodízio de fondue (queijo, carne e chocolate) seria muito mais barato do que o de outros restaurantes da cidade, famosos por seus rodízios de fondue. E, de fato, a relação custo/benefício foi ótima!

Eu gostei muito dos três fondues. Vale dizer que o de carne eles fizeram no óleo, e não no vinho, o que deixa essa opção mais pesada e gordurosa. De qualquer forma, eu amei! O fondue de carne tinha também batatas e queijo, e seis tipos de molho o acompanhavam; uma delícia!! E, por fim, o de chocolate, que era acompanhado por mini marshmallow, uvas, banana, morango, abacaxi e maçã. Achei o Davos uma ótima escolha, porque, além de estarem gostosos os fondues, o ambiente também era agradável, e possuía lareira para nos aquecer no friozinho de Campos.

Aline Viana é advogada e blogueira; divide seu tempo entre atividades jurídicas, viagens, artesanato, culinária… E compartilha suas experiências no seu blog pessoal (Beleza Tem a Ver) e no instagram (@alinevianadpatrus).

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados