Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Caramella: A história dos bem casados

Caramella: A história dos bem casados
18:00 pm ,31 de março de 2016

A Caramella é uma confeitaria artesanal localizada em Varginha que tem está sempre presente no buffet de casamentos, festas de 15 anos e eventos corporativos de maior sucesso na região. Com doces deliciosos, a Caramella agrada o público do seu evento com uma doçura encantadora.

Um os doces preferidos de quem já conhece a Caramella, é o casadinho. Um doce tradicional em casamentos, que carrega consigo o significado de felicidade do casal de noivos.  Por ser um dos favoritos, a Caramella trouxe um pouquinho mais da história do casadinho, também conhecido como bem casado:

A história sobre a origem do bem casado não é muito definida, sabe-se que o doce tem mais de 100 anos de existência. A maioria das fontes diz que ele surgiu em Portugal, derivado dos “casadinhos portugueses”, porém há relatos de que pode ter surgido na Espanha e até mesmo na África do Sul.

Presença garantida em qualquer casamento, o bem-casado é um doce chegou ao Brasil no período de colonização. Como representação da união e do compromisso do casal, o docinho promete uma vida de sorte e prosperidade. Segundo a tradição, para garantir uma união feliz, os noivos devem entregar a cada convidado um bem-casado. Aquele que experimentar o doce será abençoado com a sorte do casal.

O Bem-Casado é considerado uma das principais marcas do matrimônio, este delicioso docinho representa a união selada pela cumplicidade e respeito mútuo, significa que o casal pode se tornar um só, e que mesmo sendo duas pessoas diferentes, estão agora unidas pelo amor e para sempre.

Se você já está fazendo os planos para o casamento, não se esqueça de visitar a Caramella para escolher o bolo de casamento e os doces que irão compor a magnífica mesa a sua festa no grande dia!

Caramella Confeitaria Artesanal
(35)3221-5434
Praça Pinto de Oliveira, 84
Centro Varginha

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados