Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Cardiocenter e BOA: uma saudável parceria

Cardiocenter e BOA: uma saudável parceria
17:16 pm ,30 de junho de 2016

A temporada de jogos do BOA Esporte Clube começou em janeiro e para voltar ao batente, o elenco precisou realizar exames médicos e testes físicos, que indicam se os atletas estão com aptos para jogar futebol. Por isso, a equipe passa frequentemente por uma bateria de exames que são realizados em Varginha pela Cardiocenter, sob a supervisão do Dr. Cassius Frederico.

O objetivo da avaliação não é excluir o indivíduo da atividade ou limitar sua participação, mas ajudar a mantê-lo saudável e seguro. Existem alguns pontos principais do exame físico pré-atividade física: detectar condições que possam ser incapacitantes, predispor a lesões ou, até mesmo, ser letais; aconselhar sobre questões relacionadas à saúde; avaliar o nível de aptidão para o esporte específicos e, mais recentemente, atender a questões legais.

Cada jogador possui condições físicas próprias, ou seja, cada um necessita de exames diferentes que constatam sua pré disposição para a prática esportiva. Os principais exames realizados pela equipe são: Ecodopplercardiograma, Teste Ergométrico e a Ecocardiografia.

É importante ressaltar que exames e testes físicos são necessários não apenas para atletas profissionais, mas também para quem se exercita apenas para manter a forma física e a saúde. O exame físico deve ser completo, avaliando-se todos os sistemas e sinais vitais, podendo ser direcionado para a atividade física pretendida. Desta forma, se detectada alguma condição que possa colocar em risco a pessoa avaliada, ela poderá ser tratada ou orientada para seguir uma atividade física que lhe seja segura.

Cardiocenter
35 3221-4276
Av. Maria Rezende Braga, 75. Vila Verde
Varginha – MG

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados