Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Carnaval digital: como empresas têm apostado em vendas online

Carnaval digital: como empresas têm apostado em vendas online
16:00 pm ,19 de fevereiro de 2019

Por mais que o ditado afirme que o ano só começa após o período do Carnaval, aqueles que estão inseridos na esfera de vendas sabem que essa época do ano pode ser bem favorável para o crescimento de vendas com o planejamento certo.

Lojas físicas e comércio varejeiro conseguem atrair um bom número de clientes nessa época do ano, mas por outro lado, esse período de começo de ano pode ser um período baixo para o e-commerce. Apesar disso, desde 2018, os percentuais de vendas virtuais no começo apresentam resultados positivos com expectativas de 23% de crescimento.

Tendo em mente que o Carnaval não é um feriado comercial como Natal e Páscoa, por exemplo, o planejamento é a chave para que o comércio digital não sofra com as oscilações desse mês e consiga manter uma crescente nas vendas.

Como dar início ao planejamento

Estar atento às datas é o primeiro ponto para organizar o plano de vendas durante essa época do ano. A preparação para o período de Carnaval deve começar com algum tempo de antecedência para não se perder no conteúdo durante o feriado.

Para elaborar um cronograma da melhor forma possível é necessário uma análise personalizada para descobrir os pontos principais que atraem os seguidores para um determinado perfil. Através dessa análise, é possível elaborar de forma eficaz um calendário de postagens com os conteúdos certos, nos dias e horários certos para maximizar o alcance aos seguidores.

Essa estrutura e organização dá uma boa imagem ao perfil e, consequentemente, dá ao seguidor uma sensação de segurança e confiança pela qualidade oferecida.

Seguir as tendências da época

A única semelhança desse feriado em relação aos feriados de venda como Natal e Dia das Crianças é o público específico. É preciso manter em mente que o Carnaval atrai foliões em busca de artigos e produtos com a temática do feriado, porém existe aquela outra parcela de seguidores que apenas aproveita o feriado para ficar em casa e foge das festas.

O perfil deve ter um planejamento de vendas para ambos os tipos de público, por isso, o conhecimento e segmentação dos seguidores que consomem o conteúdo é essencial. A captação de seguidores e potenciais clientes torna-se a chave para o sucesso das vendas uma vez que será oferecido justamente o que o público quer consumir.

Empresas de marketing digital como a Burning Media oferecem a segmentação de seguidores específicos para facilitar o direcionamento dos conteúdos a um público específico. O alcance se torna mais seguro uma vez que os filtros aplicados corretamente atraiam potenciais clientes que consumam e se interessem diretamente pelos produtos ofertados.

Promoções e lançamento de produtos que acompanhem a sazonalidade são bons exemplos de promover a imagem de um perfil atualizado e adequado às diferentes tendências ao longo do ano.

Influenciadores

A visibilidade dos e-commerces é o que diferencia um do outro no meio concorrido das vendas digitais. Personalidades da internet e figuras públicas que são reconhecidas como influenciadores digitais tornaram-se ambição de diversos e-commerces como parte da estratégia de alcance aos usuários das redes sociais.

A procura e captação de seguidores e potenciais clientes vem justamente do conhecimento de perfis concorrentes e relevantes no assunto. Novamente, a análise personalizada do perfil e a segmentação dos seguidores auxilia no conhecimento de perfis influenciadores e até mesmo concorrentes que dividem o mesmo público e podem servir de ligação para a captação e conhecimento de novos seguidores.

É apenas a velha relação de oferta e demanda. Se as vendas no período do Carnaval parecem um desafio pela diferença do comportamento de vendas em relação à outros feriados ou pelas novidades de produtos sazonais, o segredo é estudar os concorrentes e estruturar uma própria forma de obtenção e fidelização de clientes.

Em resumo, o cronograma e planejamento certo não deixarão o ritmo de começo de ano e Carnaval afetarem as vendas dos negócios digitais. Uma consultoria e análises personalizadas geram conteúdos objetivos e uma segmentação eficaz de potenciais clientes para um resultado rápido e eficaz. Empresas como a Burning Media são especialistas em marketing digital e assessoria para um perfil de destaque e sucesso nas redes sociais.

Com planos acessíveis mensais e trimestrais, a Burning Media oferece uma equipe completa que acompanha integralmente os perfis através de consultorias e análises individuais e personalizadas que garantem o melhor conteúdo, seguidores segmentados e sucesso dos seus clientes.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados