Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Carnavalizando com estilo

Carnavalizando com estilo
16:29 pm ,17 de fevereiro de 2020

Por Henrique Kamizão

O Carnaval foi trazido ao Brasil pelos colonizadores portugueses entre os séculos XVI e XVII, manifestando-se inicialmente por meio do entrudo, uma brincadeira popular. Com o passar do tempo, o carnaval foi adquirindo outras formas de se manifestar, como o baile de máscaras. A partir do século XX, a festa contribuiu para o surgimento do samba, estilo musical muito influenciado pela cultura africana, como também o desfile das escolas de samba. Nesse período, o Carnaval assumiu a sua posição de maior festa popular do Brasil.

Brincar, pular, curtir. É carnaval! Chegou a hora de colocar a criatividade em prática. E por mais que as fantasias super elaboradas façam sucesso nos bloquinhos, seu look pode ser descomplicado e igualmente incrível. Um acessório aqui e um ponto de cor ali fazem mais diferença do que você imagina! A única regra é carnavalizar em grande estilo! É um período que as pessoas se sentem “livres” para expor ideias e criações das próprias fantasias. Produções leves, de cores vibrantes e muito brilho pedem passagem para uma folia divertida e consciente.

Curtir o carnaval não é uma tarefa difícil, agora curtir a folia com consciência, pode não ser uma tarefa fácil, por isso, fomos falar com quem entende de carnaval e que acredita que possamos arrasar nos looks sem prejudicar o meio ambiente. A consultora de imagem e figurinista de carnaval, Carolina Campos, nos revela: “Faço parte de uma nova geração de designers de figurinos e carnavalescos mais preocupados com questões ambientais. É muito lixo que o carnaval proporciona anualmente”.

Carol menciona a técnica do Upcycling: “Quando eu penso num projeto de figurino, considero, primeiramente, a possibilidade de usar qualquer objeto que esteja ao meu redor, desde uma caixa de ovos até uma calça jeans vintage. Por se tratar de fantasias, existem infinitas possibilidades de usos desses materiais. O importante é respeitar os signos e deixar clara a mensagem através da vestimenta”.

A figurinista Carolina dispara. “É totalmente possível curtir o carnaval com fantasias estilosas e criativas fazendo baixo investimento. É importante planejar e fazer uma pesquisa das referências desejadas”. A busca por peças para compor esse tão desejado look, pode estar mais perto do que você imagina! Lojas de aviamentos e armários são excelentes opções, além de preços ótimos. Evite sobras, por isso é tão importante essa pesquisa inicial de referências e materiais.

Confeccionar, comprar pronta ou não se fantasiar para o carnaval, vai depender de cada um, o que não vale é deixar de curtir a folia. Mas, a única maneira de aguentar uma rotina agitada de festas sem se cansar é compor looks de carnaval que sejam confortáveis! Da cabeça aos pés, o look deve ser funcional e divertido. E como cada tipo de comemoração da folia tem um perfil diferente, essa informação deve ser levada em consideração na hora de escolher o melhor visual.

Confira alguns exemplos de looks na galeria de fotos:

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados