Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Casa de idosos em Lavras (MG) ganha novas cores

Casa de idosos em Lavras (MG) ganha novas cores
13:00 pm ,2 de março de 2016

O último dia 27 de fevereiro representou imensa alegria para os 88 idosos que vivem no Lar Augusto Silva, a mais antiga instituição de longa permanência na cidade de Lavras (MG). O programa de educação itinerante da Universidade Futura do Pintor doou, em parceria com a Casa das Tintas, todo o material e a mão de obra necessários para a nova pintura da praça central do lar.

O programa de educação Academia do Pintor, que faz parte do projeto da indústria Futura Tintas e capacita gratuitamente profissionais da pintura imobiliária, foi concluído neste sábado, após duas semanas de aulas diárias. O Solidare é a última etapa do curso, quando os 18 aprendizes colocaram em prática, de maneira solidária, o que aprenderam durante as aulas.

A ação, que começou às 8h na Rua Chagas Dória, 750, no centro do município, foi enriquecedora para todos os envolvidos, uma verdadeira prova de amor ao próximo. A equipe Futura presenteou a casa restaurando o ambiente de convivência mais utilizado pelos moradores com cores que refletem vida e alegria. Após todo o preparo do espaço, rachaduras e falhas na pintura foram corrigidas.  O trabalho teve fim por volta das 16h30.

Universidade Futura do Pintor

O objetivo da Universidade Futura do Pintor, que tem sede na capital paulista e também realiza cursos itinerantes Brasil afora, é formar profissionais éticos e qualificados para atender as atuais demandas do mercado com propriedade, responsabilidade e respeito. “O projeto vai muito além de aulas tradicionais de pintura e tintas, promovendo a estes alunos uma nova forma de lidar com seu próprio negócio, através de um processo único de aprendizado, unindo conhecimento técnico e humano”, explica Ricardo Stiepcich, líder da Futura Tintas. “O objetivo da Universidade é poder retribuir ao pintor toda a confiança e respeito que ele tem com a Futura Tintas e suas linhas de produtos, auxiliando esses profissionais a entregarem não apenas um bom serviço de pintura, mas a criar uma relação duradoura e de confiança com seus clientes”, completa.

A Universidade Futura do Pintor disponibiliza dois cursos: a Escola do Pintor, destinada a quem aspira entrar na profissão, e a Academia do Pintor, só de pintores profissionais que desejam maior qualificação. Essa última, além das aulas técnicas, em que aprimoram diferentes técnicas de pintura, também conta com aulas de  negociação, atendimento ao cliente, planejamento da obra, excelência na qualidade, gestão de recursos e iniciação digital.

A ação que será realizada na instituição de longa permanência no Lar Augusto Silva, e última etapa do curso, é intitulada como Solidare. É o momento em que os alunos retribuem todo o conhecimento e aprendizado adquirido durante os mais de 15 dias em que frequentaram as aulas. “Durante o Solidare, reafirmamos a missão da Universidade Futura do Pintor, que vai muito além de preparar e pintar paredes. Nosso objetivo é colorir as vidas dos alunos e das pessoas que cruzarem seus caminhos”, finaliza Ricardo Stiepcich.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados