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Casei; também com a ginástica

15:28 pm ,10 de janeiro de 2014

por Alessandra Espanha

Sempre fui o tipo pessoa que cresceu fazendo exercícios. Antes era simplesmente porque gostava, hoje em dia é por necessidade. Depois de duas gestações sobrei com uma coluna cheia de “pequenos grandes” e dolorosos defeitos. Não há glamour nenhum em sentir dores na coluna ou em qualquer parte do corpo.

Dentre as diversas modalidades de exercícios que temos hoje em dia, optei por fazer, quase que diariamente, aulas de spinning (ou bike indoor)  para manter a forma e cuidar do coração. Sim, aulas de spinning são revigorantes e cuidam de partes do nosso corpo que nunca enxergamos. Essa prática pode queimar até 600 calorias em 40 minutos de pedalada e melhora o condicionamento físico, além de enrijecer pernas, bumbum e abdome.

Embora seja um exercício cíclico, a variação do treino acontece porque as bicicletas — que são desenhadas exclusivamente para o spinning — permitem alterações de carga e velocidade, assim como elevação de tronco (guidom com diferentes níveis de pegada).

O uso de frequencímetros é necessário tanto para melhorar o desempenho quanto para que você se sinta mais seguro. O aparelho mostra se está acima ou abaixo da zona-alvo para a queima de gordura, deixando o treino mais eficaz.

Na sessão de fotos realizada pela R&A Foto e Vídeo no Clube Campestre de Varginha, o professor Giovani Gomes de Mendonça me orienta nos exercícios que tem feito a diferença para o meu dia a dia.

R&A FOTO E VÍDEO (35) 3221.5022
Rua Delfim Moreira, 599, centro

Então, sem frescura e com muita disposição, vamos cuidar da saúde e ter uma ótima vida!

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