Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Celebrar em grande estilo: tantos looks no closet e o que vestir?

Celebrar em grande estilo: tantos looks no closet e o que vestir?
14:44 pm ,16 de dezembro de 2019

Por Henrique Kamizão

As comemorações de final de ano são mais antigas que imaginamos. O Natal é celebrado anualmente em 25 de dezembro. Algumas pessoas comemoram o Natal na virada do dia 24 para o dia 25; outras realizam a festa exclusivamente no dia 25. De toda forma, o Natal, na ótica do significado religioso, comemora o nascimento de Jesus Cristo. Indícios apontam que as comemorações para a chegada do ano novo começaram em uma época anterior ao cristianismo, mais precisamente atribuída ao povo mesopotâmico, por volta do ano 2000 a.c.

É momento de celebrar com familiares, amigos e logo vem a preocupação com os preparativos para uma das datas mais importantes e esperadas. O 25 de dezembro é um evento tradicionalíssimo que jamais deve passar em branco. O nosso Natal é comemorado três dias depois da chegada da estação mais iluminada do ano, o verão. De certo, as escolhas dos looks requerem um certo cuidado, pois a temperatura já está nas alturas! Cores, tecidos fluidos e estampas delicadas com fundos mais claros são ótimas opções para você arrasar no look celebrate!

Como citei, para a noite de Natal as cores protagonistas são: vermelho, verde, branco, dourado e prata. Na escolha de umas dessas cores para arrasar no look é legal saber o significado. Aí vai:

Vermelho: cor mais quente e estimulante, sendo um símbolo do encontro, da aproximação entre as pessoas e aludindo aos sentimentos mais nobres do coração;

Verde: cor da esperança, sentimentos muito familiares nas festas de fim de ano. Além disso, é a cor tradicional da árvore de Natal, que também é um símbolo de vida eterna.

Branco: além de remeter ao inverno no hemisfério norte, entre as cores do Natal, o branco é o que possui simbolismo mais semelhante em todas as culturas do mundo, significando alegria, paz, pureza e união.

Dourado e Prateado: significam a luz solar e o brilho das estrelas, ou seja, luzes que nos guiam e nos livram da escuridão. Podem simbolizar sabedoria também.

A escolha por peças confortáveis e descontraídas fará a sua noite de Natal ainda mais animada e divertida ao lado de pessoas que amam. A minha dica é apostar em salopete (macaquinho), o tradicional macacão (novo utilitário, must have) vestidos midi e até mesmo uma saia plissada + t-shirt podem ser uma ótima dica para arrasar com um look moderninho. Calçados com saltos intermediários e confortáveis, e claro, as rasteiras arrumadinhas vão compor looks incríveis para sua noite.

Para a virada de ano, a tradicional festa de Réveillon, além de muitas superstições que envolvem as cores, surgem logo as dúvidas: O que colocar? O All White (todo branco) não pode faltar! As saias e vestidos longos, fluidos e transparentes são os queridinhos das apaixonadas por moda. Caso queira algo mais descontraído, os shorts com t-shirts podem trazer um ar mais esportivo, sendo peças bem vistas no dress code de Réveillon.

Para trazer modernidade aos looks, vale apostar em tramas como renda, tricot e crochê. Os calçados ficam por conta das anabelas, rasteiras com pedras, saltos em bloco e até mesmo as havaianas. Tudo vai depender do local escolhido. Evitar os saltos finos e muito altos, são dicas infalíveis para manter o conforto e a elegância da produção!

Agora que já sabem como arrasar em grande estilo, é só curtir as festas!

Confira na galeria de fotos alguns exemplos:

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados