Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Cerveja e Natureza em Campos do Jordão

Cerveja e Natureza em Campos do Jordão
17:00 pm ,19 de julho de 2016

Por Aline Viana

No post de hoje, dentro da série dedicada a Campos do Jordão, venho indicar duas das principais atrações da cidade (calma, que vem mais por aí, nas próximas semanas!). Coisa boa é o que não falta para fazer por lá! A “muvuca” da cidade fica na Vila Capivari, o bairro mais badalado, e com grande número de restaurantes ótimos. Na região também há hotéis, shoppings e lojas (todos extremamente charmosos!).

No post de hoje vou indicar dois programas: o primeiro para quem aprecia uma cervejinha; o segundo para os amantes da natureza.

A primeira atração é a visita à Fábrica da Cerveja Baden Baden (Av. Matheus Costa Pinto, 1653, Vila Santa Cruz): o tour é guiado, e tem que ser agendado por telefone com antecedência. Eu, apesar de não beber quase nada e não gostar de cerveja nem de Chopp, achei a visita bacana. Sem dúvida, é um pouco de cultura. 😉 Recomendo que, caso você opte por este passeio, vá até a fábrica de táxi, porque o tour dá direito a degustação (e, em tempos de Lei Seca, não é bom facilitar).

O tour pela fábrica, comandado por uma guia, permite ao visitante conhecer um pouco sobre o processo de elaboração das cervejas e dos Chopps, além da história da marca Baden Baden, que nasceu em 1999 a partir do projeto de quatro amigos. Em 2004, a Baden Baden se consolidou como a primeira cerveja gourmet do Brasil. As cervejas são produzidas à base de malte, lúpulo, levedura e água. É possível, inclusive, pudemos provar um pouquinho de malte (o claro – usado para a cerveja Pilsen – e o torrado – usado para a Escura). O lúpulo não é indicado para degustação, porque tem um sabor muito forte (assim como o aroma, que o visitante pode sentir).

Após o tour se faz uma degustação de dois Chopps: um claro e um escuro. Eu, como já era de se esperar, não consegui tomar mais do que alguns goles de cada. Mas valeu a experiência – até mesmo para eu chegar à conclusão de que não gosto muito de Chopp, mesmo. Hehe!

O segundo programa que recomendo é o passeio pelo Horto Florestal: o primeiro e maior parque estadual do país. Não dá pra ir a pé (porque é mais afastado do centro da cidade), e possui estacionamento (pago, assim como a entrada). O parque possui quatro trilhas abertas ao público (não é preciso ter um instrutor). É um lugar muito bonito e agradável, com muito verde e água. Garante belas fotos e um momento de tranquilidade e de contato com a natureza!

Aline Viana é advogada e blogueira; divide seu tempo entre atividades jurídicas, viagens, artesanato, culinária… E compartilha suas experiências no seu blog pessoal (Beleza Tem a Ver) e no instagram (@alinevianadpatrus).

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados