Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Chef Garden Gourmet #3 dia – Chef José Orlando

Chef Garden Gourmet #3 dia – Chef José Orlando
16:00 pm ,17 de agosto de 2016

O Via Café Garden Shopping promoveu na última semana o Chef Garden Gourmet. Foram cinco dias de atividades com chefs de cozinha da cidade, workshops de cerveja e harmonizações de vinhos e queijos. Além disso, contou com a participação especial do Chef Carlos Bertolazzi. Toda a cobertura do evento você pode acompanhar pela nossa página do Facebook.

O terceiro dia de apresentações do Chef Garden Gourmet contou com a presença do Chef José Orlando, da SM Alimentos. O chef preparou um delicioso Rabo de Boi com Chocolate Amargo. Quer saber como preparar esse delicioso prato? O Perfil WE traz a receita completa pra você:

Rabo de boi com chocolate amargo
Ingredientes
3 colheres (sopa) de azeite
1,8 kg de rabada cortada em pedaços
4 cebolas, picadas
1 colher (sopa) de alho picado
1 litro de vinho branco seco
250 ml de caldo de carne(roti)
50 g de chocolate amargo ou cacau puro em pó
3 folhas de louro
1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de páprica
2 cenouras em cubinhos
3 talos de aipo
Tomilho e salsinha a gosto

Polenta
Preparar uma polenta tradicional , salgar e adicionar ¼ do volume de fubá de farinha de amêndoas e bastante queijo parmesão novo (pode ser gruyère , suíço ou outro que derreta e seja suave) .

Modo de preparo
Preparo da rabada : 15mins › Cozimento: 4horas › Pronto em:4horas15mins
1.Ponha o azeite em uma panela e leve ao fogo médio-alto. Acrescente a rabada, aos poucos. Doure-a no azeite. Em seguida, tire a rabada da panela e deixe-a separada. Ponha a cebola, o alho e a cenoura na panela. Cozinhe, mexendo sem parar até a cebola ficar macia e transparente, cerca de 7 minutos.
2.Acrescente o vinho branco, deixe-o ferver lentamente durante 5 minutos. Ponha a rabada de volta na panela junto com o caldo de carne e a folha de louro e o tomilho. Espere levantar fervura. Depois, abaixe o fogo (fogo lento quanto menor a temperatura melhor), tampe a panela e deixe a rabada cozinhar por 4 horas ou mais dependendo da quantidade.
O chocolate ou cacau em pó(melhor opção) só e adicionado nos últimos momentos do cozimento ele acrescenta cor e altera a textura do molho deixando mais aveludado.
3.Tempere com sal , e páprica e pimenta a gosto.

Além das apresentações do Chef Rafael Nogueira e Chef José Orlando, o terceiro dia contou com Degustação de Vinhos Finos Mineiros, da Vinícola Luiz Porto Vinhos Finos, e Harmonização com Creps Franceses. Acompanhe as fotos do evento clicando aqui.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados