Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Cinco dicas para planejar férias familiares sem pesar no bolso

Cinco dicas para planejar férias familiares sem pesar no bolso
15:00 pm ,23 de novembro de 2017

Praia, campo ou montanha? Não é uma tarefa fácil escolher um destino quando pensamos em uma viagem em família, né? Com tantas opções e preços, é difícil agradar a todos dentro do orçamento.

Da escolha do destino ao transporte, separamos algumas dicas que irão ajudar quem pretende planejar suas próximas férias em família.

1. Pesquise seu destino: com ajuda da internet e redes sociais, você pode encontrar informações sobre atividades familiares em qualquer lugar. O melhor lugar para começar é direto nas páginas oficiais dos locais – você pode comparar classificações, ver comentários e até mesmo receber comentários para qualquer dúvida que você possa ter. Encontre as atividades perfeitas para manter sua família entretida!

2. Fale com seus filhos: as crianças podem ser exigentes nas férias – querendo tentar um pouco disso e aquilo, visitar aqui e ali. Converse com eles e certifique-se de entender que vocês vão trabalhar juntos para manter as férias no orçamento. Outra grande dica é dar algum dinheiro para gastar em doces, jogos, etc. Com essa ação simples, eles ficarão felizes em fazer parte da “equipe” e começar a se sentir mais independentes.

3. Considere o que você come: a gastronomia deixou de ser um detalhe e passou a ser um ponto importante quando visitamos um novo local. Considere ficar em algum lugar com uma cozinha ou uma geladeira, ou ainda cozinhar sua própria comida no café da manhã para ajudar sua família a economizar dinheiro. Outra alternativa é preparar sanduiches ou trazer seus próprios lanches para o parque, praia ou floresta em vez de comprar comida por lá.

4. Reserve um carro alugado: antes de viajar, dê uma olhada nas opções de aluguel de carros em seu destino – sempre há promoções e cupons para garantir o melhor preço disponível. Algumas empresas estão facilitando essa busca e trazendo promoções em épocas específicas. Agora é possível verificar preços e condições que melhor se adaptam às suas necessidades. Você também pode se inscrever em programas de desconto para conseguir economizar ainda mais.

5. Atrações gratuitas: no Brasil, Estados Unidos ou Europa, sempre existem algumas atrações que cabem no bolso e são um verdadeiro “achado” para quem não quer gastar muito. Mantenha-se atento às redes sociais para não perder promoções locais ou ofertas para estudantes ou crianças.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados