Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Cinco dicas para ter sucesso no setor educacional

Cinco dicas para ter sucesso no setor educacional
16:00 pm ,25 de julho de 2016

As franquias têm se consolidado como um importante impulsionador econômico do país, durante o período de instabilidade econômica. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do setor registrou crescimento de 8,3% entre 2014 e 2015, superando R$ 139 bilhões. Dentro dos segmentos, as marcas de Educação e Treinamento têm tido destaque, representando 6,6% da receita do franchising no ano passado e registrando um crescimento de 4% no número de unidades franqueadas na comparação com 2014.

Aluizio de Freitas recomenda cinco dicas para quem quer tirar o plano do negócio próprio do papel em 2016 e planeja investir na área educacional. Há 36 anos o executivo, que desde 1996 assumiu o cargo de diretor, atua na rede de franquia especializada em cursos profissionalizantes nas áreas de confecção e moda Sigbol Fashion, que faturou R$ 8 milhões em 2015 e tem 19 franquias distribuídas entre São Paulo e Distrito Federal, sendo pioneira ao oferecer formação no segmento de moda por meio do sistema de franquias.

1 – Procure uma área em que tenha afinidade
É preciso mais do que gostar, é necessário “amar” a área de atuação e negócio em que pretende investir. E, no setor educacional isso não é diferente. Com diferentes vertentes, que vão desde idiomas até técnicos profissionalizantes, é importante identificar o segmento que tenha mais sinergia com suas preferências de empreendedor.

2 – Converse com franqueados da rede
Prática comum na busca por um negócio para investimento, esse processo é importante para conhecer profundamente a marca. “Falando com quem acompanha de perto e profundamente o dia a dia do negócio, você se sentirá mais seguro na hora de investir seu capital, tempo e dedicação”, afirma Freitas.

3 – Invista em profissionais qualificados
No segmento de educação, assim como em muitas outras áreas, é fundamental contar com uma equipe capacitada e qualificada para atender cada vez mais e melhor as necessidades do público da marca. Além disso, promover treinamentos e incentivar a participação em eventos de capacitação também é papel do empreendedor, que também deverá buscar entender com profundidade seu nicho de atuação.

4 – Esteja sempre atualizado

O empreendedor precisa estar sempre atualizado com novas tecnologias, hábitos e comportamentos de seus clientes, ou seja, é fundamental que ele esteja um passo a frente do que é esperado do seu negócio, com o intuito de garantir a perenidade e sucesso do que está sendo oferecido ao mercado, que fica mais exigente a cada dia.

5 – Conheça o mercado
Um empreendedor precisa conhecer seu segmento e sua concorrência. É fundamental também investir em networking, com o intuito de ficar por dentro de tudo o que está acontecendo de novo no mercado. “O setor educacional está em constante evolução, por isso, é importante se esforçar para acompanhar as tendências e outras marcas para não ficar de fora das preferências do público”, avalia Freitas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados