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Cinco estratégias para faturar mais no Dia das Crianças

Cinco estratégias para faturar mais no Dia das Crianças
11:00 am ,6 de outubro de 2017

Mais uma data se aproxima e com ela a possibilidade de alavancar as vendas. Ainda mais este ano em que o Dia das Crianças, pelos indicadores econômicos, tende a ser mais rechonchudo do que o de 2016. Boa métrica vem da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), cujos dados apontam que as vendas do varejo no Estado de São Paulo devem crescer 8% em outubro na comparação com o mesmo mês do ano anterior. A explicação para a boa perspectiva é a trégua dada pela queda tanto da inflação como da taxa de juros, o que indica melhora geral, para todas as regiões do país.

Assim sendo, e com a projeção positiva, a hora é de deixar tudo pronto e engatilhado. Da vitrine ao pessoal, passando pelo estoque, dentre outros, cada detalhe deve ser visto e revisto previamente, pois, ainda que muitos consumidores se antecipem nas compras, a experiência de varejo revela que nos dias mais próximos à data é que a forte movimentação acontece. “Planejamento é essencial para garantir o sucesso das vendas, seja para os estabelecimentos dedicados a artigos para crianças, ou não. O pulo do gato é justamente elaborar estratégias para aproximar os consumidores do ponto de vendas, elevando seu potencial de consumo”, alerta Ádila Ribeiro Derrete-la, diretora da TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção. A seguir, cinco dicas importantes:

Apresentação
Quer chamar a atenção? Invista em vitrines bem coloridas e nos itens com mais expectativa de vendas, especialmente os lançamentos. E capriche na organização da loja: os produtos devem estar divididos por idade, sexo e tipos;

Atualização
É preciso atualizar os produtos e, principalmente, pesquisar quais são os mais desejados pelo público infantil. Não caia na armadilha de achar que o item mais vendido será o mesmo do ano anterior;

Atrações
Ter alguma atração dentro ou na porta da loja pode chamar mais a atenção dos clientes e instigará a curiosidade das crianças. Carrinho de pipoca e algodão doce, pintura de rosto, música animada e presença de personagens do universo infantil podem ser um atrativo e tanto;

Atendimento
A equipe deve estar preparada e treinada se o que deseja é oferecer uma experiência de compra positiva. Para tanto, qualificar os profissionais e contratar temporários é essencial e fará toda a diferença;

Estoque
Garanta que os produtos mais desejados da temporada possam ser ofertados até os últimos dias que antecedem a data, quando a procura sempre aumenta. Não adianta ter pessoal treinado, propagandas com descontos, se não estiver preparado para suprir a demanda.

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