Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Cinco pontos fundamentais para tocar um negócio

Cinco pontos fundamentais para tocar um negócio
16:00 pm ,31 de agosto de 2017

Há pelo menos cinco pontos fundamentais para desenvolver uma mente estratégica e gerencial com vistas ao desenvolvimento de um negócio. O primeiro, como já sabemos, é ficar sempre atento e buscar novas ideias, ou seja, nunca parar de pensar. O segundo é procurar enxergar o quadro geral, ter uma visão ampla e, ao mesmo tempo, prestar atenção nos detalhes. Procure ter uma visão tanto da floresta quanto das árvores. É o acúmulo de pequenas coisas que leva ao sucesso.

O terceiro ponto é ficar atento aos gargalos que se criam à medida que um negócio se expande. Sua companhia será incapaz de alcançar maior desenvolvimento se você não descobrir e eliminar esses gargalos. Uma única seção que não funcione bem pode travar o crescimento. O quarto ponto é estar sempre atento às necessidades dos clientes. Lembre-se de que são as pessoas que usam seu produto ou serviço (clientes ou consumidores), que fazem a avaliação final de sua companhia. A administração precisa tomar decisões com base no ponto de vista de seus clientes.

O quinto ponto fundamental é aumentar o valor agregado de seu produto. Não basta criar e fabricar. É preciso também fazer uma distribuição uniforme, ter uma equipe de vendas treinada e um serviço ágil e eficiente de atendimento ao consumidor. Os administradores devem estar conscientes de que, em qualquer empreendimento, o segredo é descobrir do que as pessoas precisam e gerar respostas a essas necessidades.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados