Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Cinco razões para investir em CDB de liquidez diária

Cinco razões para investir em CDB de liquidez diária
14:47 pm ,9 de agosto de 2019

Num momento de incertezas econômicas, o Certificado de Depósito Bancário (CDB) de liquidez diária é uma opção interessante para quem quer começar a investir. Ele pode ser usado para pessoas que preferem ter uma reserva de emergência, mas querem também rentabilidade e segurança. O gerente de Produtos Financeiros do Banco RCI Brasil, Renato Negrão, detalha as cinco principais vantagens desse tipo de investimento:

Reserva de emergência: O CDB de liquidez diária permite o saque a qualquer momento. “É uma boa opção para quem precisa de uma reserva de emergência. Outros produtos podem até dar uma rentabilidade maior, mas há exigência que o valor fique aplicado por um período mínimo. Esse é um bom produto para quem quer deixar o valor aplicado até uma definição de um investimento de maior prazo, como em um imóvel ou em ações da bolsa, por exemplo”, destaca Negrão.

Segurança: O CDB tem cobertura do Fundo Garantidor de Crédito até R$ 250 mil por CPF, em cada instituição. Além disso, é importante verificar a solidez do emissor do CDB. “Braço financeiro das montadoras Renault e Nissan, o Banco RCI Brasil, por exemplo, faz parte de uma instituição multinacional e tem classificação de risco “Aaa.br”, o melhor rating concedido no País pela agência Moody’s”.

Aporte mínimo baixo: O valor inicial de investimento também é fator determinante na escolha do CDB e valores baixos estimulam investir nesse tipo de produto. O aporte mínimo do CDB do Banco RCI Brasil é de R$ 500, mesma soma que o governo vai permitir que cada trabalhador resgate do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Praticidade: Algumas instituições ainda são burocráticas e desestimulam o investidor a sair da poupança. Praticidade e agilidade é o que o consumidor quer hoje e aplicativos com a celeridade da própria instituição fazem a diferença. Em simulações da plataforma de investimentos Yubb com diferentes instituições, o Banco RCI Brasil ocupa a primeira posição entre os bancos na agilidade de abertura de conta para aplicação, com um tempo de 31’40’’.

Rentabilidade: Por último, mas não menos importante, é essencial escolher a instituição que ofereça uma boa rentabilidade, que supere a poupança e os CDBs ofertados nos grandes bancos. “O CDB do Banco RCI Brasil está com uma taxa de 104% do CDI para novos clientes até o dia 16 de agosto – hoje a melhor taxa do mercado, conforme a plataforma de investimentos Yubb (https://www.youtube.com/watch?v=_Oy4MY44pks&feature=youtu.be – entre 34’30’’ e 38’). É uma excelente oportunidade para o novo investidor apostar num bom produto de uma instituição sólida”, finaliza Negrão.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados