Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

CODEVA apresenta projeto Varginha Acessível às escolas de Varginha

CODEVA apresenta projeto Varginha Acessível às escolas de Varginha
13:00 pm ,12 de maio de 2017

Aconteceu nesta quarta-feira, 10 de maio, na Superintendência Regional de Ensino, a reunião de apresentação do Projeto Varginha Acessível realizado pelo CODEVA – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Estiveram presentes representantes das escolas das redes públicas municipal e estadual e da rede particular.

O Projeto Varginha Acessível já está em sua décima edição e sua programação conta com a realização da Colônia de Férias Acessível e um evento de culminância com apresentação dos trabalhos desenvolvidos nas escolas.

Em 2017, o CODEVA promoverá a segunda edição do Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas, premiando profissionais da educação de Varginha que desenvolvem trabalhos em sala de aula que oportunizam a aprendizagem e a plena participação dos estudantes com deficiência matriculados na rede regular de ensino.

Os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio participarão de um concurso que premiará os melhores trabalhos desenvolvidos em torno do tema do projeto em 2017, “Eu curto a inclusão”, o concurso contará também com uma categoria livre destinada aos estudantes com deficiência garantindo sua participação e a valorização de suas habilidades.

O Varginha Acessível é uma realização do CODEVA e conta com o apoio da WEspanha Comunicação Inteligente, Grupo Unis, Pedreira Santo Antônio, Via Café Garden Shopping, Unimed Varginha, Autotrans, Minasul, Unifal Campus Varginha, Prefeitura Municipal de Varginha, Água Doce Cachaçaria, CRAS, CREAS, FUVAE e Corpo de Bombeiros.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados