Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

CODEVA e Unifal realizam Ação Social – Passe Livre Interestadual

CODEVA e Unifal realizam Ação Social – Passe Livre Interestadual
15:00 pm ,10 de maio de 2017

O CODEVA e a da Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG Campus Avançado Varginha, realizam ação de cadastramento do Passe Livre Interestadual para pessoas com deficiência da região Sul de Minas. A ação será uma ponte entre a população e o Ministério dos Transportes, órgão responsável pelo programa. A ação foi criada pela Unifal Campus Varginha, uma iniciativa que faz parte da programação do 10º Varginha Acessível

O transporte rodoviário gratuito interestadual é garantido por lei para pessoas com deficiência física, mental, visual, auditiva e renal crônica comprovadamente carentes, ou seja, aquela com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo. Mas, para que se possa usufruir desse direito, é necessário a realização do cadastramento junto ao Ministério dos Transportes.

Por isso, o CODEVA e a UNIFAL-MG se uniram em uma ação que será realizada em duas etapas. A primeira consiste na inscrição da pessoa com deficiência pelo site na Unifal pelo link www.unifal-mg.edu.br/extensao/acao_social_passe_livre, ou ainda presencialmente de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, no CODEVA localizado à Rua Santa Catarina, 40 (Policlínica Central), no Núcleo de Acessibilidade da UNIFAL localizado à Av. Celina Ferreira Ottoni, 4000- sala A108B – Padre Vitor, ou ainda na FUVAE para as pessoas que são atendidas na fundação.

Feita a inscrição nesta primeira etapa de 12 a 26 de maio, os interessados deverão providenciar os documentos (lista de documentação será apresentada no ato da inscrição) até o dia 24 de junho, momento em que será realizado o cadastramento.

A segunda etapa acontecerá com a presença do Ministério dos Transportes na UNIFAL Campus Varginha para validar as inscrições, onde todos os interessados deverão comparecer com a documentação solicitada. Lembrando que, só participam da validação as pessoas que já tiverem efetuado com sucesso a primeira etapa de inscrição, dentro do prazo de 12 a 26 de maio.

A ação conta com o trabalho do CODEVA e todos seus representantes: WEspanha Comunicação Inteligente, Grupo Unis, Pedreira Santo Antônio, Via Café Garden Shopping, Unimed Varginha, Autotrans, Minasul, Prefeitura Municipal de Varginha, Água Doce Cachaçaria, CRAS, CREAS, FUVAE e Corpo de Bombeiros.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados