Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

CODEVA empossa conselheiros e diretoria 2019-2021

CODEVA empossa conselheiros e diretoria 2019-2021
14:00 pm ,26 de abril de 2019

Na noite de quarta-feira (24), o CODEVA – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Varginha – realizou a posse de seus conselheiros e a eleição da diretoria para o biênio 2019/2021. A cerimônia ocorreu no Auditório do SEBRAE e contou a presença de autoridades da Prefeitura, Secretaria da Saúde, Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Ao todo, foram empossadas 60 pessoas, divididos entre conselheiros e suplentes da sociedade civil/governamental, com o compromisso de continuar a busca por condições melhores, conquistas, respeito, oportunidades e representatividade para todas as pessoas com deficiência.

Sobre o CODEVA
Através de um movimento da sociedade Varginhense e apoiado pelo executivo e legislativo, numa ação coordenada pelos próprios militantes da luta das pessoas com deficiência, foi criado o CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE VARGINHA – CODEVA, pela Lei 4559 de 12 de dezembro de 2006. É um órgão de caráter permanente, deliberativo e controlador das políticas e das ações governamentais, em todos os níveis de atendimento às pessoas com deficiência. Nasceu forte e atuante, juntamente com as primeiras conferências dos direitos das pessoas com deficiência, quando participou efetivamente da Conferência Municipal, regional, estadual e nacional.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados