Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Codeva promove o 11º Varginha Acessível

Codeva promove o 11º Varginha Acessível
16:00 pm ,17 de setembro de 2018

O Codeva – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Varginha, realizou neste sábado (15) a 11ª edição do Varginha Acessível. O evento aconteceu das 8h às 12h na Concha Acústica Mariângela Calil, gratuito e aberto ao público.

A data escolhida é em homenagem ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, comemorada no dia 21 de setembro. O temo do evento deste ano foi “Eu curto inclusão”, que tem o objetivo de fortalecer a importância da acessibilidade, fundamentando-se nos princípios de cidadania, como igualdade de direitos e oportunidades para todos.

Este ano, o evento envolveu atividades culturais, artísticas, recreativas e atendimentos de saúde. Para as crianças, teve pintura de rosto e vários brinquedos instalados por toda a praça para se divertirem gratuitamente. Já os pais puderam aferir pressão e receberam dicas de saúde em barracas disponibilizadas no local.

O Varginha Acessível é um evento anual com o objetivo mostrar que é possível oferecer atividades que envolvam crianças com e sem deficiência no mesmo universo. O Codeva também usa toda a movimentação para chamar a atenção da população para o tema da inclusão.

Realizado pelo Conselho, o evento contou com o apoio da WEspanha Comunicação Inteligente, Prefeitura de Varginha, Câmara Municipal de Varginha, Unimed Varginha, Pedreira Santo Antônio, Autotrans, Calçados Bonfim, Sicoob Credivar, Minasul, Grupo UNIS, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros.

As fotos do evento podem ser conferidas, clicando aqui.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados