Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

CODEVA realiza o 10º Varginha Acessível

CODEVA realiza o 10º Varginha Acessível
17:26 pm ,18 de setembro de 2017

por Pedro Nery

O CODEVA – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Varginha, promoveu neste último sábado (16), a 10ª edição do Varginha Acessível. O evento aconteceu na Concha Acústica Mariângela Calil pelo período da manhã.

A data escolhida é devido ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, comemorada no dia 21 de setembro. O tema deste ano foi “Inclusão é atitude”, que busca fortalecer a importância da acessibilidade, fundamentando-se nos princípios de cidadania, como igualdade de direitos e oportunidades para todos.

A manhã contou com apresentações culturais e artísticas no palco. Para as crianças, havia pintura de rosto e vários brinquedos instalados por toda a praça para se divertirem gratuitamente. Já os pais puderam aferir pressão e receber dicas de saúde em barracas disponibilizadas no local.

O Varginha Acessível é um evento anual realizado pela CODEVA e conta com o apoio da Wespanha Comunicação Inteligente, Prefeitura de Varginha, Câmara dos Vereadores de Varginha, Unimed, Autotrans, Grupo Pedreira Santo Antônio, Minasul, Centro Universitário do Sul de Minas, Água Doce Sabores do Brasil, Espaço Livre, Corpo de Bombeiros de Varginha, Polícia Militar e Guarda Municipal.

Confira as fotos do evento:

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados