Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Coluna Cabide em ritmo de Copa

15:50 pm ,17 de junho de 2013

por Alessandra Espanha

A Copa das Confederações iniciou sua sequência de jogos com espetáculo nada digno das tradicionais aberturas já vistas em outros pontos do mundo.

Eu que não sou uma fã nº 1 de jogos de futebol tive uma experiência, no mínimo, interessante quando estava assistindo, junto com meu marido, na última quarta-feira, comentários sobre malfadada abertura, na conversa de três comentaristas esportivos da TV fechada, que sinceramente, são piores que lavadeiras.

Gente, como falam! E pior, com alfinetadas que não passariam despercebidas se fossem três mulheres. Obviamente que só consegui assistir ao programa acompanhada de um excelente vinho (indicado pelo nosso colunista Zé Orlando Fenocci) que apreciei durante toda a conversa alfinetada, digo, comentada, sobre a abertura dos jogos.

Um dos pontos que me chamou a atenção foi a conversa dos dignos senhores sobre a preocupação de que roupa usar para assistir aos jogos. Camisa do time “X”, “Y”, “Z”, bermuda, calça com o chinelo, a bandeira e por aí foi a conversa.

A edição especial da revista Exame desta semana apresenta a “Moda da Copa” pela visão de Fernando Pires (designer de calçados) e Pedro Lourenço (estilista mineiro que assinou aos 12 anos sua primeira coleção e lançou sua grife que carrega seu nome há 15 anos). Fernando Pires criou simplesmente uma jóia para ser usada nos pés das torcedoras com cristais tchecos. Já o estilista Pedro Lourenço criou figurinos para circular nos camarotes e eventos Vips que acontecem paralelamente à Copa.

Eu, como disse no começo, mal conheço as posições dos jogadores, gosto mesmo é de toda a vibração que envolve e contagia as pessoas e só entendo o jogo quando a bola entra no gol.

Quanto aos rapazes, já sabemos que alguns, por hábito (ou amuleto) repetem a camisa, a meia, a bermuda, o boné…

E pensando tal qual os comentaristas, a roupa passa a ser uma espécie de amuleto de sorte nos jogos. Esta semana separamos para as mulheres algumas opções que podem inspirar o closet.

Acompanhe a sequência de fotos desta semana, especial para curtir a alegria dos jogos com os amigos. Claro, todos os looks você encontra na Salve Salve.

Agradecemos a fotógrafa da R&A, Leandra Lima, que fez os cliques e à Arezzo Varginha, que completou os looks.

SALVE SALVE em Varginha
Loja 1: R. Dr. José de Resende Pinto, 150 – Lj 209, Vila Pinto / Telefone: 3221-5393
Loja 2: R. Delfim Moreira, 468, Centro / Telefone: 3212-9985
Loja 3: R. Delfim Moreira, 535 – Lj 17, Centro / Telefone: 3221-4534

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados