Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Coluna cabide: “minha paixão por saias de couro”

15:39 pm ,25 de outubro de 2013

por Alessandra Espanha

Elas são fáceis de combinar e deixam qualquer look estiloso. Ah, e nunca saem de moda. Somente isso já seria suficiente para eu amar as saias de couro. Mas eu amo saias de couro por tantos motivos que resolvi fazer um dossiê de todas as possibilidades com elas. Seja lá qual o seu estilo – moderna, clean, clássica, elegante – ela vai te deixar linda.

Assim como as calças jeans, as saias de couro são coringas e dão aquele up em todas as produções, durante o dia ou à noite. Até com uma básica T-shirt ela vai bem. Atemporais, elas aceitam um vasto mix de texturas, estampas e tecidos.

A mais tradicional é a mini, reta, preta. Mas como é muito atraente, feminina e versátil, a saia de couro ganhou diversas modelagens, comprimentos, cores e acabamentos. Invista no modelo tradicional se você vai ter uma única peça no closet.

O material da saia de couro pode ser natural, mais leve, de camurça ou até o couro ecológico. No inverno as peças de couro fazem mais sucesso, mas a saia de couro também compõem looks para os dias quentes.

Caso a saia seja de comprimento mini, opte por decotes mais fechados e blusas com mangas. Entretanto, dispense peças adesivas ou muito curtas para não vulgarizar a produção. Assim, aposte também nas T-shirts, camisas metalizadas, transparências e regatas básicas para produções atuais. Opte também por acessórios discretos, da mesma tonalidade da saia e evite cintos.

Para o ambiente de trabalho, use peças mais leves na parte de cima, como as tradicionais camisas sociais de algodão, seda ou cetim aliadas às saias de comprimento abaixo do joelho, de modelagem formal, como a saia lápis. A produção deve conter tons sóbrios e neutros como o preto, cinza, marrom, camelo e nude. Logo, complemente o visual com peças igualmente clássicas e sóbrias e saltos: Peep toes, scarpins ou saltos meia pata para incrementar, igualando os pés ao peso da saia.

Para a mulher mignon, o modelo da saia lápis é o mais indicado, pois enfatiza as curvas e alonga a silhueta ou também a evasê. Mulheres acima do peso, entretanto, devem usar o modelo godê, pois este enfatiza a cintura e permite movimento e conforto. Para isso, prefira as mais leves.

As de couro colorido ficam melhores em conjunto às blusas rendadas e tom sobre tom. Mas lembre-se que esse look é bastante despojado e vai bem somente para os momentos de lazer. As brancas ou creme (bege… como preferir) não são tão utilizadas como as pretas e até as marrons. Mas, quando contrastadas, integram belas produções.

Considere que saias desta matéria prima podem ser usadas casualmente ou de noite, mas nunca em eventos sociais e festivos, como casamentos, por exemplo. Fica over e fora de contexto. Elas somente compõem looks mais despojados e modernos. Esse tipo de evento pede roupas mais clássicas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados