Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Coluna Cabide traz Íris Melo e seu tour pela Europa

17:59 pm ,19 de junho de 2013

por Íris Melo

O Brasil, cada vez mais, se faz presente na moda mundial. Grifes mineiras como Vivas, Mabel Magalhães, Barbara Bela, Iris Clemência, Priting, já invadem Paris e participam de feiras de moda das mais badaladas do planeta.

A exposição de Lé Brésil Rive Gaúche, que será realizada até 22 de junho, na loja de departamentos Le Bom Marché, em Paris, conta com estandes de mais de 120 criadores brasileiros.

O mais recente convite ao Brasil partiu do Festival de Cannes, maior festa do cinema internacional. Quinze designers brasileiros mostraram ao mundo cores, texturas, biquínis e maiôs, os mais desejados do mundo.

A moda em Mônaco é o clássico, o branco, que já uma forte tendência no verão Europeu. Vestidos em renda, laise ou tricô em jersey, compõem hoje o look das francesas. Na Europa também é destaque produtos brasileiros, de havaianas nos pés e biquínis mil, que as europeias se esbaldam e dizem amar a modelagem brasileira.

A moda brasileira, embora sofra tendências internacionais, já caminha com os próprios pés.

Belo Horizonte, inegavelmente faz valer esta afirmativa. Com grifes locais, boutique e maison esbanjam beleza e bom gosto.

Encontramos na capital mineira, altas produções noturnas, diurnas, casual e altamente sofisticadas. É claro que não poderíamos deixar de citar que aqui encontramos também o mundo da alta cultura como Dior, Tom Ford, Roberto Cavalli, Chanel, Saad, entre outras.

Hoje uma saia lápis deixa uma mulher na medida certa, sem ficar careta. Moda contemporânea, que tem sido o hit neste inverno, que para arrematar o visual, deverá ter as fendas marcantes de Tom Ford, usar um very chique escarpin nude e arrasar!

Outra opção seria um belo casaco branco, com brilho discreto, que foge também do convencional, isto é, o preto está em alta. Brincando com as peças podemos transformar um look casual em clássico e vice-versa. Basta que saibamos investir em acessórios finos e joias, um pouco de seda, uma calça cigarrete em paetê e um belo escarpin italiano, diga-se Vila Vittini… Perfect.

Em alta também os cintos de espessura fina que marcam a cintura. E neste caso nada mais gracioso que um cinto dourado, com pedras nacionais, usando-se com um pretinho básico.

Casual e moderno, produção perfeita para quem trabalha em ambientes mais refinados, que requerem uma postura discreta e sofisticada.

Em uma produção mais fashion, um look superbacana e confortável, seria calça em veludo, com bocas largas (veludo bem fino) com estampas atemporais, explorando as cores cinza, marfim, branco, negro e vinho.

Estava divina a festa de inauguração da boutique Animale, instalada no badalado bairro de Lourdes, onde produções foram basicamente o que citei acima. Acessórios vistosos, exóticos, braceletes dourados, colares de bolas, cruzes, decotes e recortes, marcaram o charmoso evento das socialites mineiras na reinauguração da Loja Arezzo, no Diamond Mall.

O universo do glamour, do estar bem vestida, é uma questão de criatividade, bom gosto e ficar antenada nas tendências da estação. Lembrando-se que o tempo passa para todas nós e que o bom senso deverá permanecer sempre.

Ao montar um look noturno, tudo é válido, calças, vestidos, saias podem compor um visual bacana desde que você use belos acessórios, bolsas refinadas e seu charme. Que tal uma calça de paetê preto e uma bela blusa de renda, com acessórios todos em dourado? Para mim… Cool!

Com todo respeito ao longuete, para uma festa de glamour, eu jamais deixaria de estar de longo e evitaria o sempre o preto. Fica a dica. Tenha sempre em seu closet um pretinho básico, roupas clássicas, peças modernas, lenços e muitos acessórios. E brinque muito em suas produções.

Até a próxima.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados