Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Com que decote eu vou?

Com que decote eu vou?
17:00 pm ,18 de julho de 2016

por Andrea Fraguas

Muitas vezes nos preocupamos com a profundidade do decote, se ele está discreto, ou se está muito ousado, raramente fazemos uma análise se o decote nos deixa com uma aparência mais harmônica ou não.

Segundo a doutora em psicologia, Jeniffer Baumgarten, em seu livro, You Are What You Wear( Você é o que você veste), mulheres que insistem em vestir decotes profundos, deixando à mostra seus seios, deseja passar uma imagem de poder, muito mais que sensualidade, como muitos podem imaginar. Por isso, meninas, cuidado com o tamanho do decote na hora da conquista, você pode estar assustando os rapazes.

Quando montamos um look , em geral, nos atentamos às cores, estilo e tendências, mas, existem muitos outros detalhes a serem avaliados, que nem nos passa pela cabeça. Ok, pode ser que intuitivamente, ao olhar ao espelho, você sente que não está legal, mas existem pessoas que não possuem esse senso estético.

Para quem estudou sobre linhas, design, formas, e outros elementos, como o consultor de imagem, fica mais fácil, harmonizar as formas e linhas de uma pessoa com suas roupas , acessórios e estilo pessoal, principalmente, se o cliente deseja alcançar determinados objetivos.

A escolha de um decote leva em consideração, para que ele harmonize com o rosto da pessoa, a largura e a altura da face, além das linhas da face e dos traços fisionômicos.

No caso da atriz Julianna Margulies, ela tem rosto com traços fortes , um rosto mais largo. Na foto `a esquerda, com um decote mais fechado, podemos observar que seus traços são realçados,mostrando uma fisionomia mais pesada, enquanto que na foto à direita, com o decote mais aberto, mais proporcional a largura e a altura de seu rosto, sua fisionomia fica mais suave e harmônica.

Viu, como faz diferença?
Pequenos detalhes, grandes diferenças.

Andrea Fraguas, é consultora de imagem e estilo certificada pelo FIT-NY. Sua missão é ajudar as pessoas a se sentirem bem com sua imagem pessoal.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados