Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

COMBINAR OU DESCOMBINAR?

COMBINAR OU DESCOMBINAR?
17:25 pm ,26 de maio de 2020

combinações 1 (1)

combinações 2

combinações 4

combinações 6

por Henrique Kamizão

Os segredos para uma combinação elegante.

A moda surgiu em meados do século XV no, início do renascimento europeu. A variação da característica das vestimentas surgiu para diferenciar o que antes era igual, usava-se um estilo de roupa desde a infância até a morte. Eis que surge na moda o conhecidíssimo termo, “combinação”.

A moda nos possibilita inúmeras combinações, composições essas que podem variar de acordo com o estilo de quem as fazem. Vale ressaltar que estamos atravessando um período que se ouve muito falar em consumo consciente, por isso as consumidoras fashion estão cada vez mais buscando fazer suas combinações com peças já existentes no closet. Usar a criatividade é uma ótima opção para desenvolver looks incríveis e arrasar no dia a dia e até mesmo em locais mais formais.

As combinações por cores me fascina pelo fato de que as mesmas dizem muito sobre o indivíduo, são capazes de interferir na imagem das pessoas, representando o que elas sentem, pensam ou acreditam.

Existe uma ferramenta ótima para nos orientar na hora de combinar cores. Claro que estou falando do círculo cromático! Ele te possibilita combinações dos tipos: Análogas; são cores que estão lado a lado no círculo cromático (vizinhas), já as composições monocromáticas você vai usar apenas uma fatia do círculo, mas está liberado usar tons diferentes. E a tríade? Esse é fácil, escolha uma cor no círculo cromático, pule três cores, escolha outra e pule mais três. O resultado será uma combinação bem divertida. Você esqueceu da complementar! Esqueci não! Essa acerta em cheio o coração das pessoas que amam combinações criativas. São as cores que estão em lados opostos no círculo cromático. Seguindo essas regrinhas é difícil de “errar” na hora de combinar cores diferentes no mesmo look.

Já as combinações de estampas, essas sim causam polêmicas. Gente, não posso negar que as produções estampados são super alegres e tem a cara no nosso país. Elas podem ser combinadas entre si, como também podem ser combinadas com cores. O mix de estampas é sem dúvida composições mais criativas e dependem muito do estilo de cada um. Vale ressaltar que as estampas precisam ter ligações entre si, como por exemplo: flores e animal print, listras e bolas (poá), listras e formas geométricas. Se a sua escolha é por um mix mais criativo, o interessante é fazer uma análise do tipo físico para não fazer as distribuições das estampas em locais “errados”. Estampas com cores trazem ainda mais alegria para a composição. Sem muitas regras, se a sua escolhas for por cores vibrantes é só optar por tons que você tenha mais afinidade, do contrário, as cores sobreas deixam o look mais clean e ressalta a estampa desejada.

Não se prenda a combinações. Não existe composições 100% assertivas. Então, use sua criatividade e o bom senso e arrase em suas combinações!

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados