Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Começa hoje evento jurídico de destaque nacional

Começa hoje evento jurídico de destaque nacional
11:15 am ,11 de junho de 2015

Varginha sediará nos dias 11,12 e 13 de junho a Jornada Jurídica com o tema Novo Código do Processo Civil, realizada em homenagem à memória do Professor Antônio José de Souza Levenhagen, em razão de seu centenário de nascimento.

A programação será diversa e contará com palestrantes de renome que abordarão diversos temas relacionados ao novo CPC. Alguns dos nomes confirmados para palestrar estão o ex-presidente do STF, ex-presidente do Conselho Nacional de Justiça, Ministro Carlos Ayres Britto; o Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Elpídio Donizetti Nunes; o Procurador do STJD e advogado, Flávio Boson Gambogi;  o Procurador Regional da República aposentado, Advogado, Professor e ex-presidente da OAB/MG, Raimundo Cândido Junior, o Procurador do Estado de Minas Gerais, Érico Andrade e outros renomados professores da área (conforme a programação).

As atividades serão realizadas em sua maioria na Fadiva – Faculdade de Direito de Varginha, mas também terá programação na sede da 20ª subseção da OAB/Varginha e na Câmara Municipal de Varginha.

Além das palestras, a jornada jurídica também terá o lançamento da obra: Novo Código do Processo Civil Comentado, haverá Colégio de Presidentes da OAB/MG e homenagens à família do Professor José de Souza Levenhagen que serão oferecidas pela Câmara Municipal de Varginha e pela Fadiva.

O evento é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Minas Gerais, Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (NOVAA CAA), a Escola Superior de Advocacia (ESA), a 20ª Subseção da OAB/MG (Varginha), a Associação dos Magistrados de Minas Gerais (Amagis), a Câmara Municipal de Varginha e a Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva).

Comenda do Mérito Legislativo
No dia 12 de junho, às 15h, a Câmara Municipal de Varginha realizará uma sessão solene para a entrega da Comenda do Mérito Legislativo à família do professor. O presidente da Casa, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro é o autor da homenagem. “Essa honraria será concedida à família do Professor Antônio José de Souza Levenhagen como reconhecimento por suas relevantes contribuições e serviços de notória magnitude pública prestados ao Município e à comunidade varginhense”, explicou Rômulo.

Na Faculdade de Direito de Varginha – Fadiva – a família também será homenageada com outorga de medalha reconhecendo os relevantes serviços prestados pelo professor Antônio José de Souza Levenhagen à instituição e ao Município. A homenagem concedida pela instituição de ensino também será realizada no dia 12 de junho, às 19h.

O homenageado
O magistrado Antônio José de Souza Levenhagen foi professor de Direito Civil e de Processo Civil na Faculdade de Direito de Varginha, contribuindo para a formação de centenas de profissionais da área jurídica de Varginha e região. Foi autor de inúmeras obras conhecidas nacionalmente.

Seu brilhante trabalho foi seguido por filhos, netos e outros familiares que hoje se destacam na área. Podem ser citados o Ministro Antônio José de Barros Levenhagen, atual Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, e o Desembargador Carlos Augusto de Barros Levenhagen, frutos da união do professor com Dona Therezinha.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados