Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Como arrasar em uma entrevista de emprego?

Como arrasar em uma entrevista de emprego?
17:14 pm ,14 de julho de 2016

Primeiramente é necessário uma mudança importante na mentalidade e postura do entrevistado quando o objetivo é conseguir um emprego e ser contratado para uma vaga que se deseja muito. “Aprender a se colocar no papel de protagonista e pensar que a entrevista é deles, mas é também sua e que o relacionamento é de ambos, é fator que dá poder ao candidato à vaga”, explica a coach Alana Trauczynski.

É útil e energeticamente favorável estarmos sempre em uma posição proativa, agir como uma pessoa que tem algo valioso para oferecer e não como alguém que apenas PRECISA, NECESSITA de algo.

Não tem coisa mais chata do que uma pessoa que chega com cara de coitadinha, definitivamente esta é a melhor forma de você NÃO CONSEGUIR o que se quer.

Mesmo que você tenha pouca ou nenhuma experiência, é possível “se vender” de forma a ser considerado altamente atraente para uma empresa e/ou parceria. Neste caso, o que você tem para oferecer?

– O seu COMPROMETIMENTO (mostrar-se uma pessoa valiosa porque está realmente comprometido em dar o seu melhor por aquela empresa);

– O seu INTERESSE EM APRENDER, melhorar e crescer;

– O quanto os seus interesses pessoais casam bem com os interesses da empresa, e, portanto, COMO SEUS DESTINOS PODEM SE AGLUTINAR EM UM CAMINHO COMUM harmonicamente.

Dicas práticas para uma boa entrevista:

1 – Varra a empresa na internet

Quem são? Para onde vão? Onde seus caminhos se cruzam? É muito importante que você deixe claro que fez sua parte e já sabe o máximo possível sobre a empresa e seus objetivos… E, claro, como você pode ajudar a alcançá-los. Empresas querem contratar pessoas que saibam resolver seus problemas e demonstram isso.

2 – Saiba quem será o entrevistador

Procure tudo o que puder sobre a vida dessa pessoa. Ele(a) se sentirá muito lisonjeado e apreciado se perceber que você conhece sua linha de trabalho, suas vitórias, sua trajetória. Essa pessoa já escreveu um livro? Tem algum vídeo na internet? O que essa pessoa pensa? Quem ela é? O que você pode dizer para fazê-la se sentir apreciada?

3 – Fale sobre o quanto você fracassou

Uma pessoa que passa minutos a fio contando vantagem não passa credibilidade alguma. Uma pessoa que fracassou várias vezes tem a experiência adquirida pelo fracasso e isso pode ser muito útil para o sucesso. Isso também demonstra segurança e abertura. Você não tem nada a esconder.

4 – Faça muitas perguntas

Assim como o entrevistador, você também está verificando se este é um bom lugar para você dedicar seu tempo e sua energia. Faça perguntas que demonstrem que você está sondando se o propósito desta empresa tem, neste momento, a ver com o seu. Perceba também se é possível se desenvolver como profissional ali e como esta empresa vai acrescentar no seu currículo de forma positiva.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados