Como decisões antecipadas financeiras tornam sua vida mais fácil

Tomar decisões com antecedência é uma das melhores maneiras de tornar sua vida mais fácil. E, no entanto, é muito subestimado.

Como humanos, tendemos a criar mais drama sobre as circunstâncias de nossas vidas do que o necessário. Ao fazer isso, esquecemos o fato de que temos a oportunidade de criar tudo o que queremos em nossas vidas.

Uma maneira de tornar nossas vidas mais fáceis e da maneira que queremos que sejam é tomar decisões com antecedência.

É tão divertido e incrível como você pode usar essa ferramenta no seu dia-a-dia com facilidade.

Até alguns anos atrás, era muito difícil para mim tomar decisões. 

  • O que eu vou comer 
  • Como vou gastar meu dinheiro? 
  • Como vou moldar meu futuro?

Mas então aprendi o que significa tomar decisões com antecedência e que não é tão difícil.

Pelo contrário, desde que comecei a praticar minha vida mudou muito, mas mais do que isso, mudei. Tornei-me mais confiante e comprometido em defender o que é importante para mim.

Portanto, só posso recomendar apenas experimentar. Mas tenha cuidado: decisões antecipadas podem mudar e tornar sua vida profundamente mais fácil – menos drama e conversa em sua cabeça .

O que significa tomar decisões com antecedência?

Tomar decisões com antecedência não significa nada mais do que tomar decisões com a parte superior do nosso cérebro, o córtex pré-frontal, o planejamento e a parte orientada para o futuro do nosso cérebro.

Essas são decisões que você toma com pelo menos 24 horas de antecedência.

São as melhores decisões para o seu futuro e para o seu futuro e bem-estar a longo prazo, mas podem causar desconforto a curto prazo.

Tomar decisões com antecedência nada mais é do que tomar decisões do que o seu Eu Superior, para tornar a sua vida mais fácil e para se moldar a longo prazo.

Você não decide no momento, mas com antecedência, sem qualquer urgência ou influência de seu cérebro primitivo.

Por que devo tomar decisões com antecedência?

A parte primitiva de nosso cérebro, o cérebro de sobrevivência, foi configurada para três tarefas essenciais: evitar a dor, buscar prazer e ser eficiente.

Isso ajudou a nós, humanos, a sobreviver até este ponto. Mas também significa que as decisões que você toma em um momento, com seu cérebro primitivo, são guiadas por essas 3 tarefas.

Exemplo:

Você quer perder peso, então está de dieta. Mas foi muito estressante no trabalho hoje e você se sente mal.

Sua decisão de se presentear com uma barra de chocolate para sua alma por esse motivo é uma decisão tomada por seu cérebro primitivo.

Quer evitar a dor que você está sentindo. Porque não conhece nenhuma diferença entre a dor emocional e a dor física, da qual deveria realmente nos proteger.

Por isso, busca a forma mais eficiente de se presentear com algo de bom, algo que o conheça – a barra de chocolate .

As decisões que você toma no momento geralmente não são aquelas que o apóiam, o aproximam de seu objetivo e do seu bem-estar a longo prazo. 

Voltando ao meu exemplo: a barra de chocolate fazia você se sentir bem por um curto período de tempo graças a uma poderosa onda de dopamina. Mas, a longo prazo, você se sente desconfortável porque sabotou a si mesmo e sua dieta.

Quando tomamos decisões em um determinado momento, apenas o fazemos porque queremos estar confortáveis ​​naquele momento, alimentados por nosso cérebro de sobrevivência.

Para superar essa parte do cérebro, você pode aprender a tomar decisões com antecedência usando o córtex pré-frontal, a parte de planejamento de nosso cérebro.

Como posso tomar decisões com antecedência?

Basicamente, não é difícil tomar decisões com antecedência. E tenho certeza que você já faz isso em algumas áreas da sua vida.

Tomar decisões com antecedência significa tomar uma decisão com pelo menos 24 horas de antecedência, pensando muito conscientemente sobre o que você vai fazer.

Você considera conscientemente as opções que tem. Então você decide sem pressão e pressa, do jeito que você acha que terá um efeito positivo no seu futuro.

Para ser capaz de decidir com antecedência como seria melhor para o seu futuro, é necessário que você o tenha definido.

Portanto, isso significa nada mais do que a primeira decisão que você deve tomar deve ser seu objetivo ou sua visão de futuro.

Conhecer o seu objetivo futuro, onde você deseja conscientemente dirigir sua vida, é o que todas as suas decisões futuras se baseiam. Porque apenas com um objetivo você determina o que é importante para você e o que não é. Você define prioridades.

Saber suas prioridades também é uma decisão tomada de antemão.

Se você conhece sua meta de longo prazo, pode determinar as metas intermediárias menores.

Se você conhece as metas intermediárias, pode decidir quais medidas tomará para alcançá-las.

Decidir com antecedência é muito mais do que apenas decidir sobre medidas e metas.

  • Você também pode escolher como deseja e precisa se sentir ao realizar suas tarefas.
  • Você pode decidir conscientemente com antecedência o que pensar para evocar esses sentimentos.

É por isso que acho esta ferramenta tão fantástica, porque é muito mais do que apenas decidir se quer comer um hambúrguer ou não.

E esta também é a razão pela qual eu uso meu e-book do ano dos sonhos para meu planejamento de metas . Não só planejo meu objetivo e as medidas associadas a ele, mas também decido com antecedência como quero me sentir, o que pensarei.

Também me ajuda a decidir com antecedência o que farei se não me sentir assim ou se surgirem obstáculos.

Porque esse é o verdadeiro trabalho.

Exemplos de decisões antecipadas

A boa e velha lista de compras

Muitos agora o consideram antiquado, mas ele o ajuda a comprar apenas o que você precisa e deseja. Com a sua lista de compras em vista, você não se guiará pelo que o supermercado tem a oferecer, mas pela sua decisão.

Plano de orçamento

Considerado incorretamente como restritivo, um plano de orçamento me ajuda a tomar decisões conscientes sobre onde, o que e quanto gastar meu dinheiro.

Plano de refeição

Uma nova ferramenta que pessoalmente considero muito útil porque significa que sempre sei o que vou cozinhar e comer. Sem estresse ou drama e com fome na cozinha, sempre sei o que cozinhar e o que comprar.

Um plano alimentar também o ajuda a estar consciente sobre sua dieta para viver com mais saúde.

Planejador diário

O planejamento consciente do seu trabalho, das suas tarefas, mas também das coisas da sua vida privada, significa que você sabe exatamente o que quer fazer. Com seus compromissos agendados, você divide seu tempo em seus termos. Assim, você pode decidir quais compromissos manterá e quais não.

Planos de treinamento

Se você quer perder peso ou mesmo treinar para uma maratona, você tem um plano de treinamento que lhe diz exatamente como treinar, quanto e o quê.

O que mais você deve saber

Menos opções, menos escolhas

Existem muitas maneiras de tomar decisões com antecedência e tornar sua vida mais fácil de maneira consciente. No entanto, alguns deles foram postos de lado em nossos dias.

Quanto menos você decidir conscientemente com antecedência, mais terá que decidir no momento. Isso não só leva ao fato de você não tomar decisões voltadas para o futuro, mas também ao cansaço da decisão.

O que muitos entendem erroneamente como falta de autodisciplina ou autocontrole nada mais é do que estar cansado de constantemente tomar novas decisões. E quanto mais cansado você fica e quanto mais extenuante, mais você decide com a parte primitiva do cérebro.

E quanto mais decisões você toma que não o ajudam a viver sua vida conscientemente e a simplificá-la, pior você se sente.

Você só pode quebrar esse ciclo se aprender a tomar decisões com antecedência. Você diminui as opções em sua vida. Quanto menos opções você se der, menos terá que escolher.

Fique por suas decisões.

Apenas tomar decisões com antecedência não mudará sua vida.

Somente se você tomar decisões e seguir os acordos feitos com você, isso mudará sua vida para sempre.

Portanto, recomendo não apenas decidir que ação tomar, mas também o que fazer se você não se sentir assim, para impor sua decisão.

Porque as coisas que você deseja fazer para seu bem-estar a longo prazo nem sempre são divertidas. É por isso que seu cérebro primitivo sempre tentará impedi-lo de fazer isso.

Faça novas decisões.

Tomar decisões com antecedência não significa que você sempre tomará as decisões certas.

Mas cometer erros ou tomar uma decisão que não levou ao resultado desejado não significa que você deva parar.

Os erros fazem parte disso e apenas significam que você pode aprender com eles para tomar novas decisões.

Da mesma forma, as decisões tomadas no passado que eram corretas naquela época podem ser reavaliadas hoje e você pode decidir se tomaria essa decisão novamente ou não.

Quando decidir com antecedência?

Sempre que você quiser tomar decisões sobre o que fazer. novos hábitos que você deseja desenvolver

  • suas finanças
  • mudar algo em sua vida
  • para tornar sua vida mais fácil
  • para alcançar um objetivo
  • aprenda a dizer “não”

Tomar conscientemente suas decisões para sua vida também significa que você começa a moldar sua vida em seus termos, em vez de apenas reagir aos outros.

Uma observação final

Tomar decisões com antecedência não é uma invenção nova e você provavelmente já o faz de uma forma ou de outra. 

Quando se trata de simplificar sua vida e torná-la muito melhor, você pode tomar decisões com antecedência em muitas outras áreas do que apenas em sua lista de compras.

É tão simples e eficaz.

É sua decisão moldar sua vida em seus termos e, assim, obter controle sobre ela.

Se você realmente deseja mudar sua vida, pode começar imediatamente com meu livro de definição de metas para o ano dos sonhos . Você não apenas aprende a tomar decisões, mas muito mais para moldar sua vida e levá-la para o próximo nível.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *