Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Como é feito o investimento em hotéis?

Como é feito o investimento em hotéis?
17:37 pm ,23 de setembro de 2016

O investimento em uma rede hoteleira ainda causa dúvidas. Por isso, a Bristol Hotels esclarece as principais perguntas feitas pelos investidores. Acompanhe:

Como investir em hotéis e como funciona a administração do Bristol Hotels?
Investir em apart-hotéis é tão simples quanto comprar um apartamento residencial ou sala comercial. Só que, no investimento apart-hoteleiro, você não se preocupa em ter de lidar mensalmente com inquilino ou imobiliária, pagamento de IPTU, taxa de condomínio, contas de água, luz e gás, reformas e manutenções periódicas, e se o seu apartamento está alugado ou não, etc. Além de todas estas vantagens, existe ainda a valorização patrimonial do ativo e a possibilidade de vender seu apartamento a hora que quiser, já que você é o proprietário de um imóvel com matrícula individualizada, o que traz segurança e tranquilidade ao investidor.

Toda a administração do empreendimento (captação de receita, pagamento de despesas, manutenção das áreas, pagamento de todos os impostos, contratações, etc.) será feita pela Administradora Hoteleira Bristol Hotels, uma das mais reconhecidas do país, com 29 anos de experiência no setor, administrando cerca de 25 hotéis e 2.650 apartamentos em varias cidades do país.

Como são calculados e distribuídos os lucros?
Neste sistema, a receita proveniente das diárias de todos os quartos é somada às receitas dos outros serviços oferecidos pelo hotel, tais como estacionamento, restaurante, café da manhã, serviços de quarto etc. Em seguida, são deduzidos todos os impostos, custos e despesas necessários ao funcionamento de empreendimento, tais como folhas de pagamento, tarifas públicas, comissões, contratos, impostos, etc.
O resultado obtido (que é a soma de todas as receitas e despesas totais) é dividido linearmente ou conforme a fração ideal de cada apartamento, já deduzido o Imposto de Renda. O valor a receber será totalmente líquido e o pagamento será realizado através de depósito bancário mensalmente. Também neste sistema, o proprietário não precisa se preocupar com o status de sua unidade – se ela foi alugada mais ou menos tempo que as outras, uma vez que tudo é somado e dividido entre todos.

Como saber se o resultado e a renda foram calculados e distribuídos corretamente?
Mensalmente é emitido um relatório de prestação de contas ou balanço no qual constam, em detalhes, todas as receitas, impostos, despesas e resultados distribuídos a cada investidor. Além disso, entre os proprietários, é eleito um conselho fiscal e consultivo que tem o dever de acompanhar o trabalho da operadora, de checar informações e dados e até conferir notas fiscais, se for o caso. Ademais e caso haja, toda e qualquer outra informação e dúvida
devem ser requeridas (é direito do proprietário) ao conselho ou à operadora.

Qual é a formatação dos contratos?
A forma jurídica do Pool é feita através da constituição de uma Sociedade em Cota de Participação (SCP), em que Administradora Hoteleira figura como sócia ostensiva e cada um dos proprietários ingressa na qualidade de sócio oculto. Desta forma, toda a operação hoteleira e administrativa do Pool será sempre executada pela Administradora e sem nome da sociedade, isentando cada participante destas responsabilidades. Também existe o contrato de administração condominial, com a figura do síndico e conselho eleitos em assembleia de proprietários, além da convenção de condomínio.

Se o meu apartamento não for utilizado, eu vou participar da renda mesmo assim?
Sim. Através do Pool Hoteleiro o comprador tem a garantia de participar de todos os resultados que o hotel distribuir para os proprietários, independente se seu quarto foi alugado ou não.

Como fica a questão do imposto de renda?
O seu rendimento será distribuído sob a forma de dividendos. Portanto, o Imposto de Renda já é retido diretamente na fonte pela Sociedade em Cotas de Participação (SCP). Sendo assim, o investidor não tem que pegar este custo, uma vez que ele já foi deduzido previamente.

Posso vender meu apartamento a hora que quiser?

Sim. O processo é igual ao de qualquer outro imóvel, já que a escritura é individualizada e definitiva.

Investidor Bristol tem desconto em qualquer Hotel da Rede Allia?
Sim, de 40% solicitando diretamente ao setor de atendimento aos investidores, limitado a 12
Diárias/ano e após a entrada em operação do hotel onde possui o apartamento.

A unidade de Varginha vai contar com 12 andares e 144 apartamentos, além de salão de eventos, restaurante e loja. Com uma área total de 4.500 m² de construção, o endereço do hotel será a Avenida Princesa do Sul, sentido Fernão Dias, próximo da empresa de transportes Coutinho.

Para mais informações:
35 3222.7634
31 9 8436.3405

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados