Como economizar dinheiro pagando financiamentos

Você sabe como economizar dinheiro facilmente? Dedicando um tempo e começando a revisar todas as suas assinaturas e contratos.

Economizar certamente não parece empolgante, mas essa é apenas uma palavra. Porque na realidade sempre há formas de evitar gastos desnecessários. São as muitas despesas regulares que rapidamente esquecemos porque elas desaparecem de nossa conta e não as questionamos mais. E são precisamente eles que apresentam um grande potencial de economia.

Refiro-me às despesas normais, como telefone, internet, seguros, contratos de luz, água, etc.

Com que frequência você os verifica e altera a tarifa ou provedor?

Apesar das opções cada vez maiores, a maioria deixa seus contratos como estão e paga muito.

Comparamos regularmente nossos contratos. Não estamos apenas procurando alternativas mais baratas, também verificamos se ainda precisamos de uma ou outra ou se não temos uma substituta para ela. 

Vou mostrar como você pode enfrentar esse desafio único em 6 etapas simples.

Esta é uma maneira fácil de economizar dinheiro

1. Obtenha uma visão geral de seus contratos!

Com a ajuda de seus extratos bancários, você pode obter uma visão geral das obrigações regulares que tem de pagar. Se você já tem um plano de orçamento, é fácil.

Caso contrário, recomendo que você comece com ele, porque lhe dá a oportunidade de acompanhar e otimizar suas receitas e despesas.

Assim que você conhece seus pagamentos regulares, procura os contratos certos. Se estiver bem organizado, você ordenou esses documentos em uma pasta ou, como nós, os salvou como PDFs no seu computador. Assim, você encontrará rapidamente os documentos certos.

Se não conseguir encontrar absolutamente nada, ainda tem a opção de receber os termos e condições através do acesso online do seu fornecedor, ou pode apenas nos ligar.

Depois de reunir todos os documentos, você pode agora ter uma visão geral do que exatamente contém o seu contrato, quais as condições e qual é o período de aviso prévio.

Você deve anotar o período de notificação em particular para não perder essa data.

2. Verifique e compare as tarifas!

Agora que você tem todas as informações em mãos, pode começar sua pesquisa para novas tarifas mais baratas. Em primeiro lugar, obtenha uma visão geral completa.

Vários portais de comparação e seguradoras oferecem seus serviços gratuitamente. Você pode pesquisar vários portais e seguradoras na Internet.

Obtenha uma visão geral de quais fornecedores estão disponíveis e quais produtos eles oferecem.

Você verá que, de repente, há tarifas mais baratas que as suas.

Mas certifique-se de que pelo menos as mesmas condições ou até melhores sejam incluídas.

É claro que você também pode considerar se realmente usa tudo o que está contido em seu contrato anterior.

Às vezes, pode ser que você queira estar seguro ao fechar o negócio e preferir reservar mais do que o necessário.

Em retrospecto, é claro, você pode avaliar isso melhor e, portanto, também há a oportunidade de economizar rebaixando o seu contrato. Geralmente, isso é possível com contratos de telefone e seguro.

Faça sua pesquisa com cuidado e reserve um tempo para fazê-lo. Desta vez, você pode economizar muito dinheiro. Pense bem no que você deseja de um novo contrato.

Comece com os contratos com o período de aviso mais próximo primeiro, para que você possa agir a tempo. Você também não deve buscar o melhor negócio imediatamente.

Há muitos pontos a serem considerados, não apenas os termos do contrato e da oferta, mas também os serviços que são oferecidos.

  • Como é o serviço?
  • Como você pode entrar em contato com o provedor?
  • Existe talvez uma pessoa de contato pessoal e consultor?

Você deve anotar todas essas questões de antemão. Você provavelmente já conhece um ou outro provedor. Você também pode perguntar a seus amigos ou conhecidos.

Depois de selecionar as ofertas certas para você, a próxima etapa é aquela que eu pessoalmente considero mais interessante.

3. Negocie com seu provedor anterior!

A negociação é algo completamente normal em muitos países. No Brasil, porém, a maioria de nós não pensamos nisso. Eu não entendo porque! Porque o que pode acontecer no pior caso? Exatamente! Que o outro lado diz que não pode, e então você pode mudar.

Você só pode vencer.

A única coisa importante é que você esteja preparado. você tem uma vantagem porque pode citar a primeira oferta.

Então você começa e diz o que quiser. Ao fazer isso, você pode fazer grandes demandas, tendo em mente que ainda há espaço para dar um passo em direção ao próximo.

Gostamos de agir repetidamente quando se trata de tais decisões. Isso nos ajudou muito e economizou muito dinheiro.

Quando você começa a fazer o seu plano, tem que pensar com antecedência qual será o seu último passo.

4. Cancele os contratos antigos e assine novos!

Se você já compilou as novas ofertas e negociou os contratos antigos, agora precisa ver o que decidir.

Se ficar com o seu fornecedor anterior e apenas alterar o tarifário, não tem mais nada a fazer do que registá-lo.

Se você decidir por um novo provedor, deverá rescindir seu antigo contrato em tempo hábil.

Você pode descobrir o prazo de seu contrato. Às vezes, também existe a possibilidade de uma rescisão extraordinária, por exemplo, seu seguro ficou mais caro.

Mas isso também depende dos termos do seu contrato. Portanto, você deve lê-lo com atenção, pois pode economizar muito dinheiro.

Ao mesmo tempo que rescindir o seu antigo contrato, você também deve, obviamente, concluir o novo contrato. Então você tem uma transição suave.

5. Verifique os novos contratos e arquive-os!

Depois de receber a confirmação e a documentação de suas novas tarifas, verifique-as cuidadosamente. Verifique se todos os dados e informações estão realmente corretos, se as condições correspondem ao que você escolheu.

Mais uma vez, é importante que você reserve um tempo, porque desta vez você pode economizar muito dinheiro e poupar muitos problemas.

Depois de olhar e verificar todos os seus documentos, não os jogue fora nem os coloque em um armário em algum lugar sem classificação. Em vez disso, recomendo comprar pastas baratas e arquivar os documentos nelas, categorizados imediatamente, é claro.

  1. Pasta para casa ou apartamento: inclui todos os documentos, como eletricidade, água, gás, lixo e assinatura de televisão.
  2. Pasta para todos os documentos, como telefone e internet
  3. Pasta para todos os documentos de seguro

Se as pastas não estiverem cheias, não importa, porque isso dá espaço para adicionar mais papéis e facilita o controle das coisas.

Mas antes de deixar todos os papéis desaparecerem em uma pasta, também os escaneio como PDF e os salvo em nosso computador com a mesma categorização da pasta.

Como viajamos muito, sempre quero ter acesso aos nossos documentos e não levá-los comigo. Dou uma dica para você fazer isso também.

Isso o torna ainda mais flexível e permite que você acompanhe as coisas.

Antes de arquivar os documentos:

Insira as datas do período de aviso para seus novos contratos em seu calendário para que você possa saber mais antes de o contrato expirar e ter tempo suficiente para encontrar e verificar uma nova oferta.

Porque antes de permitir que seus contratos sejam executados automaticamente, você deve sempre colocá-los à prova. Porque é o seu dinheiro que você economiza.

Gosto de usar um aplicativo de calendário para isso, no qual posso integrar meu calendário gratuito do Google . Entro em todos esses compromissos e peço que me lembrem antes que o tempo acabe.

Também incluo essa tarefa em minha programação diária e sei exatamente quando cuidar dela. Isso também é mais rápido se todos os documentos estiverem bem classificados.

E outra coisa importante:

Automatize os pagamentos! Se a seguradora não recolher o dinheiro da sua conta por débito direto, crie uma ordem permanente. Com isso você determina quando o dinheiro sai da sua conta.

Mas observe os prazos de pagamento que estão especificados em seus contratos. Não pague muito tarde! Porque isso pode custar muito dinheiro em retrospecto, não apenas taxas, mas também cobertura de seguro no caso de seguro.

Se você gerencia sua conta online, o fará rapidamente. Se você é novo no banco online, recomendo que comece com ele.

A propósito, você também deve inserir seus pagamentos no plano de orçamento para que possa controlar as coisas.

6. Anote a economia e invista!

Agora que você já passou por todas essas etapas, é hora de ver quais serão as economias que você negociou por meio de seus novos contratos.

Anote todas as obrigações pelas quais você agora pagará menos. Compare o valor anterior com o novo valor e observe o dinheiro economizado. No final, você soma todos e obtém o valor que economizou.

Agora pense cuidadosamente sobre o que você fará com ele. Se você tem dívidas e não teve o dinheiro até agora, use essa quantia para saldar suas dívidas.

Se você está livre de dívidas e pensava anteriormente que não tinha dinheiro para investir, está começando a investir exatamente essas economias.

Pense cuidadosamente sobre como você usará o dinheiro com sabedoria. Você trabalhou muito para guardá-lo, então não gaste sem pensar.

A propósito, muitas empresas oferecem outro desconto por meio de métodos de pagamento anuais ou trimestrais.

Você também deve usar este. Certifique-se apenas de que tem o dinheiro disponível no momento necessário e de que não o gasta antecipadamente.

Uma nota final sobre como economizar dinheiro

Agora que você fez tudo isso, percebeu como é fácil economizar dinheiro. 

A primeira vez que você faz algo assim, é um trabalho que não tem necessariamente vontade de fazer. Mas imagine a meta financeira que você se propôs no início do ano.

É exatamente isso que vale a pena fazer este trabalho. E a soma economizada é o seu sucesso, do qual você pode se orgulhar.

Você deu mais um passo para lidar de forma intensa e consciente com suas finanças.

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