Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Como identificar uma pessoa com ataque cardíaco

Como identificar uma pessoa com ataque cardíaco
16:03 pm ,24 de maio de 2016

Pacientes que sofrem ataques cardíacos podem apresentar diversos sintomas. Por isso, é preciso ficar atento para conseguir identificá-los. Geralmente, o sintoma mais comum, no caso de infarto, é a dor no peito, que habitualmente é intensa e pode durar mais de 30 minutos. A dor também pode ocorrer ou se irradiar para o braço esquerdo, mandíbula e na região do estômago. As dores podem vir acompanhadas de suor frio, falta de ar e sensação de desmaio.

Conforme dados do SUS (DATASUS), o infarto agudo do miocárdio é a primeira causa de mortes no País. A SOCESP aponta que, em média, uma morte ocorre a cada minuto e meio. Além disso, são cerca de 350 mil óbitos por infarto todos os anos, e metade das vítimas falece em até uma hora a partir da manifestação dos primeiros sintomas.

As chances de sobrevivência são quatro vezes maiores quando o infartado está perto de alguém que seja capaz de reconhecer os sintomas, de pedir socorro ao serviço adequado (SAMU ou Corpo de Bombeiros) e, principalmente, de iniciar as compressões torácicas (Ressuscitação Cardiopulmonar – RCP) popularmente conhecida como massagem cardíaca, caso o paciente venha a apresentar uma parada cardio-respiratória.

A Clínica Santé é referência pela qualidade na prestação do serviço médico de última geração. Faça uma visita à clínica para conhecer os melhores métodos de cuidar da saúde do seu coração. A Santé está localizada na Avenida Prefeito Olinto Reis Campos, 220, Jardim Brasil em Três Pontas. Agende uma consulta pelo 35 3265.3324!

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados