Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Como o autoconhecimento impacta seu desenvolvimento profissional e pessoal

Como o autoconhecimento impacta seu desenvolvimento profissional e pessoal
11:00 am ,6 de novembro de 2018

Cada vez mais as pessoas têm buscado um propósito no que fazem. Trabalhar apenas por dinheiro não é mais o suficiente para a maioria das pessoas, especialmente os mais jovens. As gerações Y e Z, como são chamadas, tem uma inquietação constante e buscam um propósito em tudo o que fazem. Mas essa é uma tendência também entre os mais velhos, que trabalham há anos na mesma empresa, que moram no mesmo lugar, que fazem sempre as mesmas coisas, da mesma maneira. Essas pessoas buscam uma forma de mudar e desenvolver todo o seu potencial profissional e pessoal.

Uma pesquisa do aplicativo Survey Monkey realizada com mais de 300 brasileiros em 21 estados do país apontou que 40% dos entrevistados estão infelizes com o trabalho e que 65% gostariam de trocar de emprego. A pesquisa apontou ainda que 64% dos executivos brasileiros gostariam de trabalhar em outra área para serem mais felizes.

Como encontrar satisfação pessoal e profissional?

Como desenvolver todo potencial que estava escondido e se conhecer a fundo, de verdade? Segundo o empresário e palestrante Luciano Marques, sócio da LRM Seminários, o autoconhecimento é essencial para o sucesso. “Muita gente é infeliz no trabalho por não saber muito bem o que quer, por não ter um propósito no que faz. Essas pessoas trabalham apenas para ganhar dinheiro no fim do mês e pagar as contas, mas dificilmente têm satisfação profissional, o que acaba afetando também a vida pessoal de cada um. É muito importante desenvolver o autoconhecimento para que essas pessoas descubram como viver plenamente e com propósito”, afirma Marques.

O palestrante conta que é importante ter sonhos, objetivos e sempre buscar uma forma de realizá-los. Por isso é preciso estar bem consigo mesmo e desenvolver todo o autoconhecimento necessário para ter foco. “Uma pessoa infeliz, que não sabe o que quer, dificilmente encontra propósito no que faz e acaba se tornando uma máquina, caindo na rotina, fazendo tudo de maneira automática”, diz ele.

Desenvolvendo o autoconhecimento

Os seminários da LRM Seminários foram desenvolvidos exatamente para que as pessoas se conheçam e encontrem um propósito no trabalho e na vida pessoal.

O Seminário Semente, por exemplo, é um curso que desafia o aluno a explorar, questionar e descobrir a vida de modo que seja possível expandir a eficácia pessoal e profissional. “O Seminário Semente foi criado para levar ideias novas aos participantes, que vão poder aplicar o conhecimento no dia a dia. Os objetivos desse curso são aprimorar a comunicação das pessoas, melhorar os relacionamentos pessoais e estimular a confiança e a criatividade”, explica Marques.

Outra modalidade de curso oferecido pela LRM é o Seminário Raízes, que proporciona uma vivência em três módulos. O primeiro é um mergulho nos fundamentos da Física Quântica. Apesar de parecer um assunto complexo, os fundamentos são apresentados de maneira simples e clara, para que qualquer pessoa possa entender. O segundo módulo é uma vivência dentro dos conceitos e valores da Psicologia. Já o módulo três desenvolve a energia sutil de cada indivíduo, através dos elementos primordiais da natureza.

Palestras nas empresas

Dentro das organizações, o desempenho geral depende do comprometimento de cada integrante de uma equipe de trabalho. Por isso a LRM Seminários leva até as empresas suas palestras e cursos na modalidade In Company, com o objetivo de aprofundar as qualidades e capacidades dos funcionários, gerando melhores resultados. “É muito importante que as empresas e organizações também invistam nos seus colaboradores, buscando formas de desenvolver o potencial humano de cada um, melhorando o ambiente de trabalho e gerando melhores resultados. Afinal, funcionário feliz e satisfeito trabalha melhor e rende mais”, finaliza Marques.

Saiba mais sobre a LRM Seminários

A LRM Seminários busca desenvolver o potencial de cada participante de seus treinamentos. A ideia da empresa surgiu no ano 2000, com o sonho do fundador, Luciano Marques, que tinha o objetivo de contribuir para um mundo mais harmonioso, em que as pessoas vivam com liberdade, paixão e propósito. O fundador da empresa viveu nos EUA, onde estudou as técnicas mais recentes e inovadoras na área de desenvolvimento pessoal, neurolinguística e psicologia.

Mais informações no site www.lrmseminarios.com.br.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados