Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Como o domínio do Excel pode valorizar a carreira

Como o domínio do Excel pode valorizar a carreira
11:00 am ,9 de novembro de 2018

Ao procurar uma nova colocação no trabalho um dos requisitos mais comuns é o domínio do Pacote Office, seja para praticamente qualquer posição nas mais variadas áreas. Segundo estudo do site especializado Experts Exchange, feito com mais de 500 mil técnicos de Tecnologia da Informação (TI), o domínio do Excel é um dos 10 conhecimentos tecnológicos que todas as pessoas precisam adquirir para ter sucesso tanto na carreira quanto na vida pessoal. Embora muitas pessoas afirmam saber utilizá-lo, somente aqueles que realmente têm um bom conhecimento conseguem se destacar em suas funções e trazer melhorias reais para a empresa.

Daniel Delgado, CEO da Doutores do Excel, transformou a necessidade em diferencial e hoje compartilha sua experiência por meio de cursos e consultorias. “No meu primeiro emprego, como estagiário, era necessário ter domínio do Excel e precisei estudar bastante. Aprendi sozinho, li muitos livros e coloquei em prática. O resultado foi surpreendente. Desenvolvi planilhas que mudaram completamente o trabalhado na minha área. Processos que demoravam uma semana passamos a fazer em um só dia. Foi revolucionário”.

Melhorar a performance é o principal benefício de quem usa o Excel a seu favor. Analisar e otimizar dados de forma precisa resultam em entregas mais rápidas e efetivas. O profissional que usa o programa da forma correta entrega um trabalho mais completo, transformando números e informações soltas em gráficos e relatórios que realmente fazem a diferença. “O Excel ajuda na gestão de qualquer empresa, de grandes companhias a pequenos negócios. A pessoa que domina a técnica transforma a gestão, identificando as necessidades específicas e otimizando os processos”.

Ao proporcionar mudanças efetivas na companhia, o profissional é cada vez mais valorizado, potencializando sua carreira e conquistando novas oportunidades. “O domínio do Excel foi um divisor de águas na minha carreira. Meu salário foi triplicado, passei a ser referência para os colegas e posteriormente foi o caminho para empreender”. Depois de conciliar a carreira como administrador com as aulas de Excel – dos colegas a grandes empresas –, Daniel optou por investir em um negócio próprio e assim nasceu a Doutores do Excel.

Hoje Daniel compartilha seus conhecimentos por meio de cursos, consultorias e palestras. Com a experiência adquirida em diversos mercados, de livraria à bolsa de valores, a metodologia desenvolvida se aplica a todos, do estagiário ao diretor, independentemente do nível em que se encontra. “Aprender as técnicas da ferramenta traz benefícios imediatos para a carreira de qualquer profissional. Ampliar a produtividade, ter o controle de seu trabalho e preparar KPI’s (Indicadores-Chave de Desempenho) assertivos proporcionam melhorias concretas não só no desempenho daquela área, mas sim de toda a empresa”.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados