Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Como o marketing compartilhado está revolucionando o setor contábil?

Como o marketing compartilhado está revolucionando o setor contábil?
14:20 pm ,23 de agosto de 2019

Diferente do offline, o marketing digital pode ser desenvolvido por empresas de vários portes com baixo investimento inicial. No entanto, a falta de conhecimento sobre estratégias e uso das tecnologias faz com que muitos empreendedores recorram aos serviços desenvolvidos por agências de marketing.

Só que essas acabam praticando valores que, por vezes, não cabem no orçamento das micro e pequenas empresas. Isso faz com que os empreendedores tenham dificuldades para se posicionar no mercado e conquistar novos clientes.

Uma pesquisa desenvolvida com mais de mil empresas, pela consultoria Web Estratégica, por exemplo, constatou que 61% das empresas têm dificuldade em definir a melhor estratégia de marketing digital para o seu negócio.

A realidade citada acima também é enfrentada por muitos escritórios de contabilidade no Brasil. Com pouco orçamento e sem conhecimento sobre como aplicar marketing digital, diversos escritórios contábeis acabam perdendo competitividade no mercado.

Pensando em solucionar estes problemas, o portal Abertura Simples foi criado com base no marketing compartilhado. A estratégia une mais de 300 de escritórios de contabilidade, espalhados por todo o Brasil, visando promovê-los no ambiente online.

“Cada vez mais os contadores estão percebendo que precisam se unir para concorrer com empresas que receberam milhões de aporte e investem outros milhões no Google. Estamos muito satisfeitos em poder oferecer uma oportunidade para que eles possam se destacar no mercado e também estamos muito contentes com o retorno dos nossos associados. O portal é um sucesso e a previsão é que tenhamos um crescimento de 40% no número de associados em 2019”, explica Danilo Max, CMO do Abertura Simples.

Entenda como funciona o marketing compartilhado

O marketing compartilhado, basicamente, une duas ou mais empresas que têm um público-alvo em comum visando promover um produto ou serviço. Com isso, elas conseguem alcançar uma nova audiência, construir autoridade e economizar com custos em publicidade.

No caso do Abertura Simples, funciona da seguinte maneira: os escritórios viram associados e, com isso, ganham uma estratégia completa de marketing digital composto por produção de conteúdo para blog e redes sociais, landing page, anúncios etc.

Além disso, eles têm acesso a treinamento em marketing e vendas. Diante de todos os serviços oferecidos, o escritório de contabilidade não precisa investir com a contratação de uma agência de marketing, ou seja, pode economizar e ainda conquistar um bom posicionamento online.

Luiz Donizette de Moraes Júnior, do NewCont Assessoria Contabil, é associado do Abertura Simples. Ele explica que está muito satisfeito com a parceria, pois os resultados são mensuráveis. “É possível traçar metas de crescimento e contar com experiência de vários outros contadores pelo Brasil. Cerca de 80% de minha carteira de clientes tem origem no Abertura Simples por meio de campanhas pagas”, finaliza.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados