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Como retardar o envelhecimento com alimentos saudáveis

Como retardar o envelhecimento com alimentos saudáveis
17:00 pm ,4 de setembro de 2017

por Tati Castro

Repolho roxo e berinjela estão longe de serem unanimidades quando o assunto é alimentação. Por outro lado, uvas, mirtilos e amoras agradam a maioria dos paladares.

Mas o que esses alimentos têm em comum talvez seja desconhecido de grande parte das pessoas. Frutas e vegetais de coloração roxa tem uma substância chamada antocianina, que é um pigmento relacionado à vitamina B1. O consumo desses alimentos pode neutralizar substâncias cancerígenas e retardar o envelhecimento. Melhoram a circulação sanguínea, beneficiando o sistema nervoso e protegendo o coração.

E para te ajudar a incluir esses alimentos no seu cardápio, aí vai uma sugestão:

Chips de Berinjela:
Fatie a Berinjela bem fininha (de maneira uniforme para não queimar). Deixe de molho por 15 minutos em água gelada com sal à gosto (a água gelada vai contribuir para que fique crocante). Em seguida escorra e seque com um papel toalha. Junte a berinjela com azeite de ambos os lados, acrescente as ervas de sua preferência (pode ser orégano ou ervas finas, por exemplo). Passe no amido de milho ou fécula de batata. Leve ao forno médio/baixo por 10 minutos, vire e deixe por mais 10 minutos.

Aproveite e até a próxima!

Tati Castro é Culinarista, Especialista em Cozinha Funcional, Gastróloga em formação, Coach e Ex-Advogada. Aprendeu muito com a prática de ter que cozinhar para um filho alérgico à proteína do leite de vaca e intolerante ao glúten, mas também estudou com renomados Chefs em Gastronomia Funcional. Mantém os Projetos Banquete do Bem e Menu Funcional. Contribui com a Editoria de Gastronomia do Perfil WE todas as segundas.

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