Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Como se alimentar bem nas férias?

Como se alimentar bem nas férias?
16:00 pm ,3 de julho de 2017

por Tati Castro

Julho inaugura o período de férias escolares e muitas viagens.

A dúvida é: Como se alimentar bem fora de casa? Em viagens aéreas ou mesmo de carro ou ônibus?
Hoje trazemos opções fáceis de encontrar e acessíveis, além de soluções para que você se divirta com o corpo em forma e mais do que isso, com bem-estar. Afinal, não é nada agradável comer aquela comida que não cai bem e se sentir indisposto para curtir os passeios.

– Oleaginosas e Frutas Desidratadas: Fazer um mix com várias opções de castanha de caju, castanha do pará, amêndoas, amendoim, avelã, nozes e ainda, tâmara, damasco, ameixa, figo, abacaxi, banana-passas pode salvar aquela fome durante um vôo ou até mesmo um deslocamento de carro.

– Frutas: A banana é incrivelmente prática, isso todo mundo sabe. Mas caqui, maçã, pera, morango, ameixa, pêssego e coco seco, todas higienizadas e colocadas em saquinhos também podem ser muito úteis nas viagens.

– Almoço e jantar: Se você quer dar aquela derrapada em um dia ou outro durante a viagem, tudo bem, afinal, viagens proporcionam sabores incríveis. Mas nos outros dias que tal priorizar saladas e carnes brancas ou peixes que encontramos com facilidade em restaurantes?

Agora é só se programar, escolher o roteiro e pé na estrada!

Abraços!

Tati Castro é Especialista em Cozinha Funcional, Gastrônoma em formação, Coach e Ex-Advogada. Aprendeu muito com a prática de ter que cozinhar para um filho alérgico à proteína do leite de vaca e intolerante ao glúten, mas também estudou com renomados Chefs em Gastronomia Funcional. Mantém os Projetos Banquete do Bem e Menu Funcional. Contribui com a Editoria de Gastronomia do Perfil WE todas as segundas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados