Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Como se destacar entre tantas lojas de consumo

Como se destacar entre tantas lojas de consumo
11:00 am ,16 de agosto de 2018

As lojas, cada vez mais, enfrentam dificuldades em ficar na mente do consumidor. Tantas lojas com inumeras opções similares, dificultam o sucesso das marcas.

85 % das pessoas que visitam shoppings depois, de uma hora, lembram apenas de 5 lojas. Um dos motivos é que a grande maioria é muito similar. A outra é que 60% destes não foram com a intenção de fazer compras, segundo Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), ou seja, o preço provavelmente não será o primeiro motivo para atrair sua atenção.

Segundo o especilaista em Ciências do Conusmo, Alvaro Guillermo, se os empresarios não se atentarem a alguns fatores, certamente, não terão exito em suas marcas e produtos:

“Decidir abrir um espaço comercial físico deve levar em conta a importância da visita de um ser humano. E para isso o espaço deve considerar gerar algo diferente explorando o multissensorial, as diferentes inteligências, apresentando uma nova experiência, que acrescente conteúdo eproponha um aprendizado”. Recomendo algumas ações faceis e acessiveis aos empresários:

– Reserve um percentual para investir em mudanças constantemente – dê o nome que quiser “Visual Merchandising” por exemplo, mas deixe uma verba no planejamento para isto. No mínimo 4 vezes ano.

– Não é a quantidade de investimento que garante o sucesso e sim Criatividade atrelada aos valores da Marca. Pequenas mudanças podem fazer seu negócio voltar a funcionar.

– Conte uma história coerente e de forma atrativa.

– Preserve sua Identidade para ser reconhecido e estar na memória dos consumidores.

– Faça tudo isto associado com a tecnologia digital, principalmente com as redes sociais.

Utilizando essas ferramentas, ainda não será fácil, mas com certeza, terá vantagens em realçao ao seu concorrente”. Finaliza Guillermo.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados