Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Como se planejar para as pequenas reformas

Como se planejar para as pequenas reformas
15:00 pm ,24 de março de 2016

De tempos em tempos aparece aquela vontade de mudar, de renovar a nossa vida. Muitas vezes, trocamos o visual cortando o cabelo ou pintando, mas a nossa casa também merece receber novos ares. Mesmo diante de um cenário econômico cheio de desafios, é possível por meio de um planejamento fazer pequenas reformas em casa.

Segundo Valsemir Cunha, Designer de Interiores da BR Home Centers, como em qualquer projeto, desde uma simples viagem a uma construção ou reforma, a receita para o sucesso é o planejamento. Ele diz que para quem pretende reformar é primordial evitar surpresas, como por exemplo, falta de material no meio do processo. Por isso, é necessário saber quanto você quer investir e o que pretende fazer em cada ambiente. Assim, você saberá o que deverá comprar.

O especialista destaca que um dos caminhos para economizar e se planejar é utilizar os serviços online de lojas especializadas que disponibiliza aplicativos para pisos e tintas e também faz orçamento online. Pela ferramenta, é possível, por exemplo, mensurar a quantidade de revestimento ou de tinta necessária para a obra, de acordo com o tamanho do cômodo. A rede possui ainda um serviço online de orçamento, onde o cliente seleciona o produto desejado, a quantidade necessária, e recebe o cálculo.

O designer explica ainda que com algumas mudanças simples você pode renovar os ambientes. Na sala, coloque uma luminária focada sobre um quadro ou móvel que deseje destacar e opte por persianas com um material mais leve e fácil de cuidar, que têm um excelente custo-benefício. Um pendente na mesa de jantar ou no balcão da cozinha americana pode fazer toda a diferença, deixando o ambiente diferente e inovado, sem gastar muito.

Uma boa opção também é trocar as cores das paredes. “Se a sua casa tem ambientes inteiros com tons claros, aproveite para mudar apenas uma das paredes para uma cor viva e alegre. Papéis e tecidos de parede também são ótimas alternativas, pois são de fácil aplicação e existem muitas variedades de estampas. Lembre-se de forrar bem o chão quando for trabalhar com tinta. As reformas rápidas não devem dar mais trabalho do que o necessário.

Dar uma nova cara para os quartos também pode ser fácil. Aposte em novas roupas de cama e pequenos detalhes. Uma luz neutra e uma luminária de leitura ao lado da cama já vão dar outro clima para o ambiente.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados