Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Como se tornar uma modelo de mão

Como se tornar uma modelo de mão
14:09 pm ,12 de junho de 2015

Já lhe disseram que você tem mãos elegantes, bonitas ou bem delineadas? Pois saiba que elas podem se tornar o seu “instrumento de trabalho” e lhe render até alguns milhares de reais (ou dólares, por que não?) por mês. Estamos falando das modelos de mãos – hand models, como são mais conhecidas no mercado.

Ser uma modelo de mão pode ser um trabalho tão árduo e corrido quanto o de uma modelo comum. Mas se você tiver as qualidades que o mercado busca, pode preparar-se para começar uma carreira e tanto. Se você acha que ser modelo de mão está “ao alcance das suas mãos”, saiba que este mercado é exigente e tem alguns padrões determinados.

A modelo Sally Sawyer, do site modelodemao.com.br, conta que o mercado é bastante concorrido e que os processos seletivos são tão exigentes quanto os de modelos de corpo. Os trabalhos que exigem modelos de mãos podem ser fotográficos ou para filmes (como comerciais de TV, cinema e campanhas publicitárias em geral).

As características exigidas pelo mercado
É preciso ter mãos que se encaixem em um determinado perfil. Seus dedos são compridos e as mãos estreitas? O formato das suas unhas é uniforme e bonito? As juntas dos dedos são pequenas? Esses são sinais de que suas mãos são belas. A pele deve ser suave e uniforme. A maquiagem não é o suficiente para corrigir imperfeições, tais como marcas de nascença, sardas, pintas, verrugas, cicatrizes, dedos tortos, rugas e unhas com formas irregulares.

Mas, se você quer saber o detalhe que mais “pega”, é o seu polegar. Os polegares são parte essencial da avaliação das mãos porque geralmente são eles que mais aparecem em anúncios. Mas existem outros fatores aos quais um modelo de mão deve ficar atenta.

Olhe a parte de cima da sua mão. No caso das mulheres, ela precisa ser estreita. Os homens não devem ter mãos com muitos pelos. Além disso, ter as junções dos dedos delicadas é outro fator importante. Existem exigências como beleza, juventude, mãos de mãe…

As hand models devem ter mãos firmes, pois podem ter que segurar um objeto por horas seguidas na mesmo posição. Se suas mãos ficarem trêmulas, certamente as fotos ficarão tremidas. Um comercial de 30 segundos pode levar até 12 horas de filmagem e você precisará estar pronta para repetir as mesmas ações várias vezes seguidas.

E você se engana se acredita que pode esquecer a dieta só porque uma modelo de mão não mostra o corpo ou o rosto. Se você tem vício em chocolate ou naquele cafezinho de hora em hora, pode ir se livrando dele porque a cafeína tende a deixar as mãos trêmulas. Além disso, uma pele bonita e sem manchas depende de uma alimentação balanceada.

Se você acha que o mercado é pra você, comece montando um portfólio com fotos que mostrem bem seu “instrumento”. Além disso, afaste-se de tarefas como picar legumes ou segurar um buquê de rosas (que podem ter espinhos).

Curta as vantagens que o trabalho oferece. Se você chegar a ser um profissional de renome na área, você pode conhecer celebridades, diretores e outras pessoas interessantes. Por exemplo, Julia Roberts precisou de uma dublê de mão em O Dossiê Pelicano porque não tinha tempo para gravar as cenas em que só apareciam as mãos.

A modelo de mão mais famosa atualmente é Gemma Howorth, que já substituiu as mãos de Kate Moss na campanha da Rimmel. Ela chega a ganhar US$3.000,00 (cerca de R$9.300,00) por um único dia de trabalho.

Na galeria, algumas fotos do portfólio de Sally Sawyer.

 

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados