Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Como usar tênis esportivo nos looks do dia a dia

Como usar tênis esportivo nos looks do dia a dia
16:00 pm ,25 de março de 2016

Se há uma tendência que consegue ser firme e uma aposta certeira para as próximas temporadas, é o sportswear. Consagrado em diversas passarelas em todo o mundo, ele já marca presença no estilo dos brasileiros.

A proposta fica cada vez mais estilosa e inclui os elementos esportivos até mesmo nas roupas sociais e ambientes mais formais. O grande protagonista de todo esse movimento é o tênis, o chamado sneaker.

Seja no estilo dos skatistas ou nas passarelas do desfile de alta costura da grife Chanel, o tênis esportivo já ultrapassa qualquer limite imposto a ele anteriormente. Se antes tinha o estigma de ser mais despojado e até menos elegante, hoje não há mais essas ideias.

Afinal, eles dão um show de elegância e são combinados até mesmo com as peças mais chiques. Tudo isso, graças ao movimento de moda urbano e que traz um novo olhar sobre essa peça.

A combinação perfeita entre o estilo e o cuidado com o conforto garantem que essa tendência seja também muito mais prática na rotina.

Do trabalho à academia e da academia à diversão noturna, ele é perfeito para quem não quer perder tempo e andar sempre preparado para qualquer situação. Tudo isso, com a certeza de que cada pisada conta também com mais segurança, principalmente na absorção de impacto e no conforto durante todo o dia.

Athleisure
A tendência já ganhou até um termo específico. Vindo da língua inglesa, o athleisure é uma tendência que promete vir para ficar. Ele reflete não somente alguns elementos visuais, mas toda uma referência em um estilo de vida muito atual.

Trata-se de uma busca por uma rotina mais saudável. O athleisure se manifesta tanto pela alimentação, com orgânicos e uma dieta mais balanceada, até na prática de exercícios físicos e uma filosofia nova de vida.

Nos Estados Unidos, sso já se manifesta no mercado. Segundo pesquisa realizada em 2014 pelo USA Today no Wall Street Journal, já é notável esse crescimento acentuado. Isso faz com que eles desbanquem até mesmo os trajes usuais de trabalho e cortem as vendas do clássico e invicto jeans.

Ao invés das calças mais rígidas, as preferências são os moletons e outros materiais mais maleáveis e confortáveis. As vendas desse setor fecharam o ano de 2014 com US$ 35 bilhões, o que representa uma subida de pelo menos 8% na comparação com o ano anterior.

Segundo Luiz Munhoz, diretor da loja online especializada em tênis, Artwalk, essa tendência já é uma realidade no mercado brasileiro. “O público é plural e hoje tem se expandido cada vez mais. Os tênis não são usados só por esportistas, mas fazem parte de um estilo urbano que agrega muita gente”, comenta Munhoz.

É pensando nisso que a Artwalk dá algumas dicas para seu tênis esportivo nos mais diferentes looks da rotina.

Com saia ou vestido
Essa combinação é moderna e super atual. Excelente para os dias mais frescos, cheio de estilo, sem esquecer de todo o conforto de andar com seu sneaker.

As possibilidades são grandes, permitindo misturar até mesmo os modelos mais esportivos com saias mais retas, estilo lápis ou evasê.

Invista sempre na cor e personalidade, seja na saia ou no vestido. Atente sempre para o comprimento, focando sempre em tamanhos curtos ou midi em vez das mais longas. Elas permitem que o tênis fique em evidência e dão todo o estilo.

Com social

Não há limites para as combinações com os skeakers. Até mesmo os mais esportivos ficam excelentes quando bem combinados com um look social. No caso dos homens, vale a pena apostar em um toque de descontração.

Se sua empresa apresenta normas rígidas, opte por utilizar o estilo na  casual friday.

Vale sempre a pena combinar com um bom jeans e a camisa social. Ao combinar com o terno, invista em modelos mais modernos e ajustados. E na calça, a dica de estilo é dobrar para ganhar uma dose extra de personalidade.

Foco nele
Uma das grandes sacadas de usar os tênis é perceber os bons contrastes que eles causam. Sejam usados em um look todo esportivo e mais despojado ou até mesmo nas combinações mais chiques.

O grande desafio é saber dosar nas misturas de estilo, sem acabar exagerando. Por isso, a melhor opção é sempre escolher um bom par de tênis e focar neles como destaque. É o caso dos modelos com detalhes metalizados, tachas, estampas, cores e aplicações. Eles são o centro das atenções no look, por isso as outras peças precisam ser mais neutras.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados