Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Concept Profissional: Conheça o universo de uma Miss

Concept Profissional: Conheça o universo de uma Miss
11:00 am ,15 de junho de 2018

Prestes a participar de mais um concurso, a trespontana Adrielle Pieve de Castro se acostumou nos últimos anos com a rotina de uma Miss. Tudo começou em 2014, quando a jovem recebeu um convite para participar do Miss Três Pontas. De lá para cá, conquistou alguns títulos que a destacaram como um dos principais nomes na região dentro desse universo.

“Meu primeiro título foi o Miss Três Pontas, seguidos do Rainha Expocafé e o Miss Minas Gerais Latina em 2015, quando tudo começou e tive a oportunidade de me encontrar nesse mundo Miss. Logo depois, em 2017 fui a representante de Minas Gerais no concurso Miss Brasil Empresarial e este ano tenho mais uma vez o privilégio de ser Minas Gerais no concurso Belezas do Brasil, que acontecerá em julho na cidade de São Bernardo do Campo-SP”, comenta Adrielle.

A carreira abriu outras oportunidades tanto profissionais, quanto no âmbito pessoal. Atualmente, ela trabalha como modelo e representa a Concept Profissional, uma das empresas referências no segmento de beleza no Sul de Minas e que atua no mercado já há 13 anos.

“Minha maior adaptação para esse mundo foi em relação a minha timidez. Falar em público era muito complexo para mim, mas aos poucos fui melhorando nesse quesito e hoje tenho mais confiança para me relacionar com as pessoas. Eu tento passar isso para as mulheres, para que também se sintam felizes com suas próprias belezas e para mim é uma satisfação muito grande ter um retorno positivo de meninas que têm esse mesmo sonho”.
Além de desfilar nas passarelas, Adrielle é também formada em Farmácia. Ela sabe que a carreira como Miss tem um certo prazo e conta que sempre buscou equilibrar as duas partes para executar tudo em harmonia. Como acabou de se formar, seu foco atual é totalmente nos concursos.

“Eu acredito que as principais dificuldades foram lidar com as críticas e enfrentar a pressão de estar em um concurso de beleza. Mas através disso, aprendi que a melhor forma de as superar é ter confiança no nosso trabalho e tentar extrair o lado positivo dos momentos mais difíceis. O preconceito ainda existe, mas já começou a ser superado. Pelo fato de estarmos ligadas à beleza, enfrentamos diariamente esse pré-julgamento, onde apenas a aparência é considerada. O que me encanta nesse universo é perceber que como misses, temos voz para realizar muitas coisas, incentivar pessoas e empoderar mulheres.”

Quando vemos uma mulher desfilando com a faixa, não se imagina o quão difícil foi a trajetória para se chegar até lá. Não é raro encontrar uma menina cujo sonho é ser miss, porém são realmente poucas que o alcança. Até porque, além de aspectos físicos, existem questões psicológicas que também devem ser levadas em consideração.

“A preparação para os concursos é bastante intensa, precisamos estar prontas para falar bem, desfilar, nos comunicar em inglês e estar com o corpo e a saúde em dia. Mas acredito que essa preparação vai além de cuidar apenas do corpo e estética. Procuro me preparar psicologicamente para o concurso também, observando onde preciso melhorar e quais são meus pontos fracos. Nessa etapa, contar com uma equipe de profissionais ajuda muito e é fundamental para toda essa preparação”, finaliza Adrielle.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados