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Os benefícios de pular corda e deixe o sedentarismo de lado

Os benefícios de pular corda e deixe o sedentarismo de lado
11:00 am ,29 de junho de 2017

Quem nunca pulou corda ? Uma das brincadeiras preferidas na infância, além da diversão é um exercício poderoso para quem quer eliminar as gordurinhas, ganhar mais condicionamento físico ou está à procura de uma vida mais saudável. Pular corda é uma ótima opção para quem não tem muito tempo para ir até a academia, ou dinheiro, ou prefere praticar uma atividade em casa ou ar livre com a família. Que tal deixar a preguiça e o sedentarismo de lado e começar a pular corda? Conheça 8 benefícios de pular corda e aproveite-os!

Diversão com a família
Pular corda é um exercício democrático e muito divertido, então pode ser realizado por toda família. Assim, além do aumento de qualidade de vida de todos, vocês poderão usufruir de bons momentos juntos. Ter o apoio da família em busca de uma vida mais saudável é motivante e, dificilmente, alguém irá desistir. Chame toda a família, se divirta e perca algumas calorias pulando corda.

Pratique em qualquer lugar
Tem receio de se matricular em uma academia? Não se sente à vontade se exercitando com desconhecidos? Pular corda é o exercício ideal para você então, apenas uma corda e um espaço aberto são o suficiente para começar a se exercitar. Você pode até usar a sala da sua casa para praticar. Em um belo dia de sol, que tal ir até ao parque e aproveitar o dia pulando corda?
Pular corda também é uma alternativa prática para aqueles que não tem uma rotina previsível e horário certo para se exercitar. Como a corda é fácil de transportar, basta colocá-la na bolsa e usufruir daquele tempo livre que seria perdido nas redes sociais ou algo inútil.

Equilíbrio
Por mais que seja também uma brincadeira de criança, pular corda não é uma atividade simples, pois exige muito equilíbrio, estabilidade e agilidade. Com o tempo, a prática será aperfeiçoada, os exercícios ficarão mais difíceis e o corpo mais resistente a entorses e possíveis lesões.

Coordenação motora
Para pular corda é preciso sincronia entre os movimentos das mãos (girando a corda) e dos pés (saltando) e muita atenção. Com o tempo, é normal que a atividade se torne mais fácil e você precise estipular desafios maiores, formas diferentes de pular a corda, etc. fazendo com que seu corpo e mente sejam estimulados cada vez mais.

Elimina calorias
Pular corda pode te ajudar a emagrecer com diversão e praticidade. Praticar a atividade por 30 minutos ao dia pode significar uma queima calórica de até 330 calorias. Em 15 minutos de corda, você tem o gasto calórico equivalente a 1 hora de caminhada. Que tal aproveitar e pular? Para aquelas que aliam o exercício com a atividade, os resultados serão ainda mais efetivos.

Evolução
É possível controlar de perto a sua evolução pulando corda, pois além de cronometrar tempo ou fazer novos movimentos, é possível registrar quantos saltos foram realizados por dia e se desafiar a sempre ultrapassar a última marca. Registrar sua evolução permite que você se lembre constantemente da sua dedicação e não desanime.

Coração saudável
Praticando diariamente, é possível melhorar a saúde do seu coração pulando corda, visto que este exercício, comparado a outras atividades de baixa ou moderada intensidade, é a melhor forma de melhorar o sistema cardiovascular, tornando a atividade benéfica para aqueles que sofrem com pressão arterial, por exemplo.

Músculos fortes
Os benefícios para o corpo em pular corda não se limitam apenas a perda de peso e melhora na saúde, é possível tonificar os músculos de todo o corpo pulando corda, mas os das coxas, as canelas e os músculos da panturrilha são os mais trabalhados. Os braços também não ficam de fora, o movimento com a corda ajuda também na tonificação dos membros superiores.

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